De volta ao teatro com o espetáculo que remonta sua trajetória, Bibi Ferreira mima sua plateia e relembra sua herança cultural familiar
A grande diva do teatro brasileiro Bibi Ferreira (90) subiu no palco do Teatro Carlos Gomes na noite desta terça-feira, 15, para reestrear com casa cheia o espetáculo Bibi - História e Canções, que comemora os 90 anos de vida e os 70 de carreira da atriz. Com trinta minutos de atraso provocado pela forte chuva que caiu no Rio de Janeiro esta noite, Bibi arrancou muitas risadas da plateia com seu típico bom humor.
“Atrasamos um pouco por causa dessa chuva. Muito obrigada por terem vindo. Eu é que deveria pagar para vocês virem aqui”, brincou Bibi Ferreira momentos após o fim do espetáculo. Diante dos elogios da plateia, a atriz era só alegria para agradecer o carinho dos fãs. “Cervantes já dizia que a beleza está nos olhos de quem vê”, poetizou.
Bibi - História e Canções é um espetáculo histórico e musical que remonta a trajetória da atriz nos teatros de todo o país. E Bibi aproveitou a deixa para relembrar as referências culturais da família. “Tango foi herança musical da mamãe. Já papai tinha mania de grandeza: gostava de ópera”, disse.
“É difícil assistir e não ficar emocionado. Eu fiquei emocionada praticamente o show inteiro. Esse espetáculo foi a primeira vez que vi. Quando ela contou do musical que apresentava em 1975, fiquei impressionada. Foi o ano em que nasci. Vê-la cantando, com esse humor que tem, a técnica, emociona”, disse a atriz Camila Morgado (37) após a peça. “Dá para ver que ela nasceu no palco. Bibi sabe tudo. Pega o público e põe nos braços e a gente agradece de poder ver um espetáculo como esse. Ela é das grandes, é a maior, é maravilhosa”, completa.
A jogadora de vôlei Virna (41) também aproveitou a ocasião para fazer elogios a Bibi. “Ela é uma diva. Um exemplo como atriz, cantora, como tudo o que faz. A voz dela é algo sobrenatural. Ela é fantástica”.