Alinne Moraes (29) estreou na noite desta terça-feira, 19, a peça Doroteia, de Nelson Rodrigues, no Teatro Poeira, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Maria Gadu, Fiorella Mattheis(24), Débora Nascimento (27) e Thaila Ayala(26) foram alguns dos vips que acompanharam a sessão.
Sem esconder o nervosismo, a atriz contou que canaliza a sensação a favor do seu bom desempenho em cena. "Só a palavra estreia já acaba com a gente. Estávamos todos nervosos ali atrás, mas procuro usar esse medo, essa ansiedade, a favor do personagem”, disse.
Na montagem, Alinne faz a famosa prostituta que decide se tornar beata para não despertar mais o desejo alheio e nem a inveja. “Nelson Rodrigues é o sonho de qualquer atriz”, definiu ela, que ficou dois ensaiando com o elenco. “Não fiz laboratório, pois quis trazer nenhuma reflexão minha, e sim ser uma folha de papel em branco para o diretor”, explicou.
Em paralelo à história, Alinne contou que, assim como a sua personagem, que procura ser feia, ela também já quis se esconder sob um “disfarce”. “Quando tinha meus 14, 15 anos e pegava ônibus para ir aos testes, ouvia aquelas cantadas baratas de canteiro de obras. Então, com o book embaixo do braço, colocava um boné ou tentava alguma outra coisa para passar despercebida”, relembrou.
Sem querer falar sobre a separação de Felipe Simão, Alinne disse que tem preenchido o tempo trabalhando muito – ela fez o filme Vendedor de Passados, de Lula Buarque e está no elenco da série escrita por Fernanda Young e José Alvarenga, sem previsão de estreia na grade da Globo. “Estou com 29 anos e passou tão rápido que não tenho tempo de ter crise dos 30. Estou trabalhando tanto”, destacou. Ao ser questionada sobre o suposto affaire com o diretor Mauro Lima, ex de Rafaela Mandelli (33), ela disparou: "Não costumo falar sobre isso e tenho bastante coisa pra contar em relação a trabalho".
A plateia vip se aprovou a adaptação, que recebeu toques contemporâneos. "Achei a peça maravilhosa. Adorei o cenário e a ideia de colocar músicas de Beyoncé e Madonna”, observou Fiorella Mattheis, que estava lá para prestigiar a amiga Alinne. "Achei ela maravilhosa no palco. Foi uma atuacao perfeita", elogiou Sérgio Marone, ex-namorado de Alinne.