PREMIAÇÃO DUPLA PARA BRUNA MAROUEZINE
Na Ilha de CARAS, atriz festeja reconhecimento de Silvio Santos e Faustão ao seu talento
Redação Publicado em 22/04/2009, às 11h44 - Atualizado em 23/04/2009, às 17h13
Nos últimos dias, a atriz Bruna Marquezine (13) esteve em dois programas de auditório, no SBT e na Globo, para colher o fruto do seu trabalho, iniciado aos 5 anos em comerciais. Das mãos de Silvio Santos (78), ela recebeu o Troféu Imprensa de Revelação, ainda pela atuação como Salete em Mulheres Apaixonadas, sua primeira novela, que fez com 7 anos. O outro prêmio foi na categoria Atriz Mirim de Os Melhores do Ano, dado por Faustão (58), pela interpretação de Flor de Lys, de Negócio da China. "Considero a Salete e Flor de Lys meus papéis mais dramáticos. Acho mais fácil fazer drama, mas no meu dia a dia sou cômica. Adoro rir e fazer as pessoas rirem", explica ela, que tem ainda no currículo a participação nas tramas globais América, Cobras e Lagartos e Desejo proibido.
Muito apegada à família, Bruna gosta de ter sempre a companhia dos pais, a empresária Neide (34) e o marceneiro Telmo Marquezine (42), e da irmã, Luana (6). Com eles, a atriz visitou a Ilha de CARAS. "São meu tesouro, o meu ponto de apoio. Minha mãe tem muito saco para me acompanhar em todas as gravações. Luana fala que não quer ser atriz, pretende ser 'médica de bichinho', mas não pode ver uma câmera que faz pose. E meu pai também me acompanha nas gravações de fim de semana", conta Bruna.
- Você costuma ter aquelas crises típicas dos adolescentes?
- Ainda não passei por nehuma crise da idade, aquela coisa de se trancar no quarto, brigar com a família. É claro que há momentos em que estou mais estressada, como qualquer pessoa.
- Você é tranquila e madura...
- As pessoas acham que sou mais madura do que muita gente da minha idade. Não é tanto assim. Tenho 13 anos, o corpo já está maior, mas a cabeça é de uma adolescente. Tenho trabalho, sou responsável, mas eu também me divirto.
- E o que você gosta de fazer?
- Adoro dançar.
- Gosta de frequentar boates?
- Não gosto do ambiente. Prefiro ir a festas na casa dos amigos.
- Pessoas da sua idade, em geral, são gulosas. É difícil se policiar para preservar a imagem?
- Tento não exagerar muito com guloseimas, mas todo adolescente come pizza, sorvete, vai a lanchonetes. Faz parte desta fase que vivo. Então, não me policio muito, não. Se ficar regulando, acabo perdendo um pouco deste momento que é único na vida.
- E como você concilia a carreira com os estudos?
- O meu horário de estudo é sagrado. Escola é o caminho para tudo que se conquista na vida.
- Já sabe que faculdade fará?
- Bom, o que realmente quero é atuar. Acabei Negócio da China e começo a filmar em agosto o longa-metragem da Xuxa O Fantástico Mistério de Feiurinha. A faculdade ainda está longe, mas eu adoraria me formar em Artes Cênicas. Se não for isso, qualquer coisa ligada à arte, como fotografia, artes plásticas. Tenho tempo para pensar nisso.
- O futuro assusta?
- Não sei, acho que por ter a família ao lado estou preparada, tranquila para o que acontecer. Todo mundo passa por momentos bons eu ruins. É a vida.