Na Ilha de Caras, pioneira dos produtos light no Brasil fala da alegria da estreia na TV
Redação Publicado em 13/10/2009, às 19h08 - Atualizado em 15/10/2009, às 12h57
Adrenalina e vontade de se reinventar. Lucilia Diniz (53) chegou à tarde de sábado da Rede TV! com programa homônimo para transformar a vida das pessoas com a proposta de uma nova rotina alimentar. Opção esta que a fez, aos 38 anos de idade, eliminar 61 quilos do manequim e se tornar um dos grandes nomes das linhas de produtos de baixa caloria do mercado. "Hoje, a minha luta é pessoal. Eu quero mostrar às pessoas que viver bem é uma escolha possível a qualquer hora. É o que procuro transmitir com o programa", revela a presidente da Goodlight Alimentos, sócia do Grupo Pão de Açúcar e mãe de Manoella (29), Tiago (23) e Giovana Diniz (19) em visita à Ilha de CARAS.
- Poderíamos dizer que você optou pela felicidade?
- Creio que optei pela vida. Viver é assumir riscos, mirando sempre a felicidade. Claro que nem tudo são flores para quem decide se arriscar. Mas, quem não faz isso, vive um marasmo sem fim. Esse era o meu caso até os 38 anos.
- Como tem sido a sua empreitada na televisão?
- Bárbara! Estou no ar desde julho. Cada semana é uma jornada de intenso aprendizado. Participei de momentos emocionantes da vida de famílias - no programa, eu os visito e os aconselho sobre menus mais saudáveis e exercícios - que acabaram se tornando pessoas queridas. Isso, além da felicidade de ganhar mais um quadro, em que interpreto a gordinha bem-humorada Fafá e sua luta contra hábitos alimentares errados.
- O programa tem a sua cara?
- Sim. Emotivo, bem-humorado, provocativo e irrequieto. Gosto de ver meu trabalho na TV, já que ele se mescla à minha história e ao meu aprendizado. Sem falar do reconhecimento do público.
- Empreendedora de sucesso e em ótima forma. Que dica daria a quem a tem como espelho?
- Se quer mudar de vida, comece pelo corpo. Assim, tudo fica mais fácil. É preciso cuidar da alimentação, das emoções, fazer exercício físico... Meus rituais diários são caminhada, musculação, meditação, muito trabalho, pelo menos seis refeições, e tempo reservado à família, amigos e leitura.
- Busca um grande amor?
- Sempre. Buscar algo ou alguém é a graça da vida.
- O que uma pessoa precisa ter para atrair sua admiração?
- Ser inteligente, culta, sincera. Beleza ajuda, mas não se sustenta.
- Você faz muitos planos?
- Sempre tenho uma boa idéia de onde quero estar, mas não falo disso. Trabalho, sem fazer alarde, até a 'coisa' toda engrenar.
- Como você descreveria este momento de sua vida?
- Como o melhor momento da minha vida. As pessoas geralmente acham que, com o passar do tempo, tudo perde a graça. Eu, não. A cada ano me sinto mais moderna.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade