Nutricionista funcional ensina como fazer este doce, que além de delicioso, ajuda a manter a forma
Todo brasileiro gosta de cocada, doce tradicional de nossa gastronomia. Porém, como é um tanto engordativa, muita gente deixa de comê-la pra manter a forma.
A boa notícia é que agora há como fazer uma cocada deliciosa que, além de não ser muito calórica, é funcional e melhora o metabolismo da mulher.
Confira a seguir a receita da nutricionista funcional, Alessandra Almeida e delicie-se (sem peso na consciência)!
+ Jorge de Sá, ator de Em Família, ensina receita de costelinha e carpaccio; confira!
Cocadinha funcional
Ingredientes:
7 a 8 ameixas hidratadas
1 colher de sopa de biomassa de banana verde
1 colher de sobremesa de coco ralado fresco
1 fio de agave
Preparo
Bater no liquidificador as ameixas com a biomassa até que fique homogêneo. Acrescente o coco ralado ao final e misture. Sirva gelado.
Biomassa de banana verde
Ingredientes:
Banana verde
Água
Preparo:
-> Com uma faca ou tesoura, separe do cacho as bananas verdes não climatizadas. Lave-as bem em água corrente e sabão, enxague bem. Em uma panela de pressão, coloque a água até a metade e quando abrir fervura adicione as bananas verdes com casca.
-> Tampe a panela e, quando começar a fazer o barulho do vapor saindo pela válvula, abaixe o fogo e deixe por 6 minutos. Depois desse tempo, desligue o fogo. Destampe a panela e descasque as bananas com auxílio de um garfo, pois é preciso destaca-las ainda quentes. Em seguida, bata no liquidificador até que se transforme em uma pasta quente. Lembre-se de que é necessário fazer isso rapidamente, pois a banana precisa estar o mais quente possível para facilitar o processo.
-> Caso a banana esfrie, não bata em processador ou liquidificador, pois ela vai estar dura. Nesse caso, coloque-a em’ banho-maria’ pois ela vai estar dura. Nesse caso, coloque-a em ‘banho maria’ (em um pirex dentro de uma panela com água, no fogo). Espere amolecer novamente e bata imediatamente para obter uma pasta.