CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Receitas / Gourmet

Arthur Sauer, do ‘Cozinha sob Pressão’, fala sobre a febre dos food trucks

Ele comentou que não tem tempo de assistir a outros realities de culinária: "Hoje, como fico o dia inteiro dentro de uma cozinha, acabo chegando em casa e indo direto para a cama"

CARAS Digital Publicado em 20/01/2015, às 18h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Sauer - Divulgação/SBT
Arthur Sauer - Divulgação/SBT

Apaixonado por culinária, Arthur Sauer gosta disso desde pequeno e o reconhecimento veio agora, ao ganhar o reality Cozinha Sob Pressão do SBT. Ele eliminou 12 candidatos e foi escolhido por Carlos Bertolazzi como o melhor chef.

O amor pela cozinha veio cedo, quando ele e o irmão ajudavam os pais no preparo das refeições. “Enquanto meu pai montava a mesa, meu irmão ajudava com as partes mais perigosas - como fogão e forno - e eu, como era o mais novo, ficava com tarefas como buscar ingredientes no armário ou misturar algumas coisas em tigelas”, relembra ele. Com tanta experiência, o chef revela o prato que mais gosta de preparar: "Gosto muito de fazer polvo".

Ganhador de um reality show de culinária, Arthur não se considera fã do gênero: Já assisti mais. Hoje, como fico o dia inteiro dentro de uma cozinha, acabo chegando em casa e indo direto para a cama. Temos muito a evoluir para chegar ao nível dos realities americanos, mas nosso nível é bem alto”. Depois de ganhar o prêmio (que ele planeja deixar guardado por um tempo), Arthur fará um estágio no Hotel Cosmopolitan em Las Vegas. “Esse estágio será uma experiência única em minha vida. Irei aproveitar ao máximo cada dia que irei passar dentro da cozinha, e espero poder trazer muitas novidades para cá".

Ele também comentou a nova febre que chegou ao Brasil: os food trucks. “Acho muito divertida e não acredito que irá acabar. Claro que o ‘boom’ vai passar, mas quem realmente for bom irá continuar no mercado. Existem empresas incríveis, com cardápios muito superiores a bons restaurantes”, conclui.