CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / Luto

Depois de 70 anos, Hino da Inglaterra é tocado com diferença na Copa do Mundo

Por causa da morte da Rainha Elizabeth II, um trecho do hino britânico sofreu uma modificação para homenagear o Rei Charles III

CARAS Digital Publicado em 08/09/2022, às 18h30 - Atualizado em 21/11/2022, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depois de 70 anos, Hino da Inglaterra é tocado com diferença na Copa do Mundo - Foto: Getty Images
Depois de 70 anos, Hino da Inglaterra é tocado com diferença na Copa do Mundo - Foto: Getty Images

Nesta segunda-feira, 21, a seleção de futebol da Inglaterra fez a sua estreia na Copa do Mundo do Catar e um detalhe chamou a atenção: a mudança no hino do país. Por causa da morte da rainha Elizabeth II, o hino do país sofreu uma modificação depois de 70 anos de reinado dela e a nova versão foi tocada no mundial de futebol. 

Um trecho do hino dizia: 'God Save The Queen' (Deus salve a Rainha). E foi modificado para: 'God Save The King' (Deus Salve o Rei). A mudança aconteceu para homenagear o Rei Charles III, que assumiu o trono logo após a morte da mãe. 

De acordo com a norma da realeza, o trono é hereditário e eles seguem a regra de que: 'rei morto, rei posto', que diz que um novo rei é automaticamente decretado após a morte do rei/rainha anterior.

Morte da Rainha Elizabeth II

A Rainha Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira, 8, no Castelo de Balmoral, na Escócia, ao lado de sua família. Ela estava com 96 anos e mais de 70 anos de reinado

Nas redes sociais, o palácio real informou: “A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”.

O novo Rei do Reino Unido é o príncipe Charles, filho primogênito da Rainha Elizabeth II e do príncipe Philip. Ele é casado com Camilla, que recebe o título de rainha consorte para ficar ao lado do marido no trono.

A rainha Elizabeth II deixou quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward.