CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / VIDA PESSOAL

Ex-primeiro ministro diz que Rainha Elizabeth II teve câncer antes da morte

A Rainha Elizabeth II (1926-2022) teria passado o último ano de sua vida enfrentando um câncer nos ossos, de acordo com Boris Johnson

Juliana Dracz
por Juliana Dracz

Publicado em 01/10/2024, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II - Foto: Getty Images
Rainha Elizabeth II - Foto: Getty Images

A Rainha Elizabeth II (1926-2022) teria passado o último ano de sua vida enfrentando um câncer nos ossos, de acordo com o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson em sua nova autobiografia, Unleashed. Em trechos revelados pelo Daily Mail, ele contou detalhes sobre o diagnóstico.

"Eu já sabia há um ano ou mais [antes da morte da rainha] que ela tinha um tipo de câncer ósseo, e os médicos dela estavam preocupados com a possibilidade de um agravamento rápido", disse ele. 

Segundo Boris, seu último encontro com a monarca aconteceu dois dias antes da morte dela. "Elizabeth parecia pálida e curvada e tinha hematomas nas mãos e punhos, provavelmente por causa das injeções e acessos. Sua mente não foi afetada pela doença", declarou.

"Mas a mente dela -  como o príncipe Edward também havia dito - estava completamente intacta por causa da doença, e de vez em quanto, em nossa conversa, ela ainda exibia aquele grande sorriso branco em sua beleza repentina e animadora", complementou. 

Vale lembrar que o ex-primeiro ministro não é o primeiro a dizer que a rainha teve câncer. Gyles Brandreth, um dos grandes amigos do príncipe Philip, revelou em seu livro Elizabeth - An Intimate Portrait (Um Retrato Íntimo, em tradução livre) que a rainha enfrentou um tipo raro de câncer na medula óssea. Com informações do portal Hugo Gloss. 

Documentos de comissária revelam exigências de rainha Elizabeth II em avião

Recentemente,  Jo Smallwood encontrou uma caixa com todas as recomendações que a tia, Elizabeth Evans, seguia quando recebia a rainha Elizabeth II no avião Concorde da British Airways. As anotações revelam as lembranças da tia, que era comissária de bordo na empresa, e detalhes sobre as preferências e os ‘luxos’ solicitados pela rainha quando voava pela companhia aérea na década de 1980. Veja o que ela disse.