Depois de encontro nada amistoso entre os irmãos William e Harry, amigos do príncipe mais velho detonam o caçula em depoimento na imprensa
O príncipe William reencontrou o irmão caçula, o príncipe Harry, há poucos dias, quando os dois foram ao funeral do tio, Lord Robert Fellowes, no Reino Unido. Porém, os dois se evitaram e não foram vistos conversando durante a despedida. Com isso, os amigos de William resolveram abrir o jogo sobre a relação atribulada entre os irmãos e detonaram o caçula.
De acordo com o site The Daily Beast, os amigos de William contaram que Harry “é um disco quebrado”. “Ele estava fingindo não receber a mensagem de que não é querido”, informaram.
Além disso, o site The Mirror informou que Harry estaria pensando em voltar a ser um membro ativo da realeza britânica caso o pai, Rei Charles III, solicitasse e se William pedisse desculpas. Então, os amigos de William também comentaram sobre estes rumores. "Todos nós sabemos que ele adoraria receber um trabalho na realeza de meio período, mas a Rainha Elizabeth II deixou bem claro que ele não poderia ficar meio dentro e meio fora. Nada mudou. Quem quer que esteja divulgando essas teorias ridículas em nome de Harry está simplesmente fingindo não entender a mensagem de que ele não é querido”, afirmaram.
Vale lembrar que o príncipe Harry está chateado com o pai porque ele não interfere no esquema de segurança nacional para que o filho tenha direito a seguranças quando estiver no Reino Unido.
Se depender do príncipe William, seu irmão mais novo, príncipe Harry não estará presente em sua cerimônia de coroação. O primogênito do Rei Charles III será coroado monarca britânico quando o pai dele morrer. A restrição de William à presença do irmão foi revelada pelo jornal britânico Sunday Times, a partir do depoimento de pessoas próximas à realeza britânica.
Uma das fontes disse que os irmãos não se falam há quase dois anos: “Eles estão rompidos, o que é imensamente triste”. A mesma pessoa disse que o marido de Kate Middleton“vê o irmão como desleal”.
Depois, a fonte completou informando que, atualmente, William não se vê convidando o irmão para a sua cerimônia de coroação. Charles III, no entanto, está mais disposto a voltar a ter uma relação boa com o filho:
“O problema para o Rei e outros membros da realeza é a preocupação de uma conversa com o Harry sempre acabar indo parar em um segundo volume de ‘O que Sobra’”, explicou o contato, citando o título do livro de memórias do caçula do monarca britânico, publicado em janeiro de 2023. “Como você reconquista essa confiança? Não acho que o Harry conseguirá isso de volta”.
“Pelas conversas que tive com o Rei, jamais diria que o relacionamento dos dois é irreparável. O potencial do Rei perdoar o filho é imenso. Há outros membros da Família Real que são muito mais contrários ao Harry e é aí que mora o problema”.