Em participação no podcast CARAS, Manoel Soares falou sobre seu novo projeto após ter deixado a Globo
Publicado em 01/09/2023, às 14h28
Manoel Soares falou sobre seu novo projeto em participação no podcast CARAS. Após sua saída da Globo, o jornalista decidiu empreender e lançou o Bombou, programa no qual fala sobre as principais notícias do dia ao lado da esposa Dinorah Rodrigues. Ele contou como convenceu a mulher, que nunca tinha realizado trabalhos na televisão. "Odiava", disparou o comunicador.
"Não temos um casal que construa em tempo real para as pessoas. É muito legal ela se dispor a fazer isso, Dinorah nunca tinha tido experiência com televisão. Ela nunca parou na frente de uma tela para falar nada, ela odiava! Ela queria ser ser o Lombardi, só uma voz. Eu convenci ela, chegou no dia eu falei 'você vai ficar aqui, vamos gravar!'. Ela mandou super bem", afirmou Manoel Soares.
O Bombou é definido com um projeto multiplataforma agregador de notícias e está disponível em redes como Spotify, Youtube e Facebook. Com a duração de por volta de 10 minutos, ele reproduz notícias publicadas em outros veículos (como UOL e Jovem Pan) e comenta os assuntos do dia. No programa desta quinta-feira, 31, o apresentador anunciou uma novidade: Bombou agora tem um site. O público poderá conferir as notícias em apenas alguns cliques, desde aos portais mais importantes do país até os que são destaques em cada região.
Ver essa foto no Instagram
A Globo anunciou a saída do jornalista em 30 de junho."Eu não fui demitido, eu dexei uma função. Para ser demitido, o meu patrão teria que me demitir e o meu patrão é o público", disparou ele durante o podcast CARAS. "O contexto que nós vivíamos dentro do Encontro estava super delicado por agentes externos, internos, e que começou a contaminar o processo de relação chegando ao ponto do público perceber", declarou o comunicador.
"Quando o público começa a ter uma experiência que não é tão saudável assistindo a tela, fica difícil e isso precisa ser entendido. A TV Globo precisava ter a responsabilidade de entregar ao público a melhor experiência. A experiência de assistir ao Encontro como estava acontecendo, não estava tão gostosa para o público e a Globo precisava sim tomar uma providência", finalizou Manoel Soares.