Abner Teixeira é medalhista olimpico pela primeira vez e celebra conquista nas redes sociais
Mais uma medalha para o Brasil! O pugilista Abner Teixeira (24) recebeu a medalha de bronze, três dias após a luta com o cubano Julio La Cruz pela semifinal, na cerimônia que ocorreu nesta sexta-feira, 06, por volta de 1h.
O vencedor na categoria peso pesado, até 91 quilos, usou as suas redes sociais para celebrar a conquista. No feed do seu Instagram, o profissional postou fotos do pódio: "Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Foram 5 anos e um Ciclo Olímpico de muito auto conhecimento, dúvidas, trabalho duro, abnegação, altos e baixos. E ao final desse Ciclo posso falar que realizei um sonho, que amadureceu até se tornar uma meta. Subi em um Pódio nas Olimpíadas", escreveu no começo da legenda.
Em seguida, Abner lamentou a derrota, mas não deixou de celebrar o seu lugar ao pódio: "Claro que gostaria de ter subido no lugar mais alto do Pódio. Mas seria um tolo ao deixar o sentimento amargo da derrota cobrir a grandeza e o valor dessa trajetória. Então me permiti sentir a alegria de ter realizado um feito inédito para o meu esporte e para o meu país", emendou ele.
- Confira as medalhas do Brasil na Olimpíada de Tóquio 2020
No final, ele agradeceu todo o apoio recebido: "Gostaria de agradecer à todos que tornaram isso possível: @narsp @timebrasil @cbboxe @cde.brasil @desportomilitar @lisoboxe @gibiesporteeducacao."