Rebeca Andrade conquistou a prata na ginástica artística individual feminina e marcou história na modalidade
Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 está sendo especial para os brasileiros! Até o momento, o Brasil já conquistou catorze medalhas e os atletas têm a melhor estreia da história.
Neste sábado, 31, Luisa Stefani (23) e Laura Pigossi (26) conquistaram a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro e garantiram o bronze contra as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina. Outra atleta que fez história foi a ginasta Rebeca Andrade (22), que conquistou a prata no individual geral feminino. No judô, Mayra Aguiar (29) garantiu sua terceira medalha seguida em Jogos.
Tênis - Laura Pigossi e Luisa Stefani: a dupla brasileira venceu de virada as russas por 2 sets a 1 e ganharam o bronze em Tóquio 2020. Vale pontuar que elas ficaram sabendo da participação na Olimpíada menos de uma semana antes do início do evento.
Crédito: Naomi Baker/Getty Images
Ginástica Artística - Rebeca Andrade: foi emocionante e lindo a conquista da prata da ginasta Rebeca Andrade, que se tornou a primeira brasileira a ter uma medalha na ginástica artística. A atleta levou a melhor no individual geral feminino e trouxe muita alegria aos brasileiros.
O que já era alegria antes, virou euforia! Rebeca voltou ao pódio e desta vez com a medalha de ouro do pescoço. Com média 15,083 pontos, ela garantiu o primeiro lugar, se tornando a primeira da ginástica no Brasil a ter duas medalhas em uma mesma edição.
Crédito: Getty Images
Surfe - Ítalo Ferreira: o primeiro ouro - e único até o momento - do Brasil veio com o surfista ítalo Ferreira (27). A modalidade, vale pontuar, teve a sua estreia nos Jogos. A medalha veio na praia de Tsurigasaki, após uma emocionante disputa na final contra o japonês Kanoa Igarashi, que eliminou o brasileiro Gabriel Medina (27).
Crédito: Ryan Pierse/Getty Images
Skate - Rayssa Leal: com apenas 13 anos, Rayssa Leal viu o seu nome viralizar entre os brasileiros após ela conquistar a prata no skate street, que assim como o surfe estreou apenas esse ano nos Jogos. Com o pódio, ela se tornou a mais jovem medalhista olímpica do Brasil.
Crédito: Patrick Smith/Getty Images
Skate - Kelvin Hoefler: o skate também trouxe outra medalha para o Brasil, mas dessa vez foi de Kelvin Hoefler que conquistou a prata na modalidade. Aos 27 anos, ele foi o primeiro medalhista do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Crédito: Ezra Shaw/Getty Images
Natação - Fernando Scheffer: aos 23 anos e em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, o atleta conquistou o bronze nos 200 metros livres. Vale pontuar que o atleta chegou a treinar num açude.
Crédito: Maddie Meyer/Getty Images
Judô - Mayra Aguiar: aos 29 anos, Mayra fez história ao subir no pódio em três Olimpíadas seguidas — Londres 2012, Rio 2016 e agora Tóquio 2020 — e conquistar o bronze nas três vezes.
Crédito: Chris Graythen/Getty Images
Judô - Daniel Cargnin: aos 23 anos, o atleta conquistou o bronze e a 23ª medalha da modalidade na história dos Jogos Olímpicos para casa. O bronze ocorreu na categoria peso meio-leve, até 66 quilos, em uma luta tensa, contra o israelense Baruch Shmailov.
Crédito: Harry How/Getty Images
Natação -Bruno Fratus: O atleta conquistou a medalha de bronze após completar a prova mais rápida dos Jogos Olímpicos com 21s57. "Finalmente conquistei meu sonho que começou quando eu tinha 11 anos", disse ele em entrevista ao SporTV.
Crédito: Getty Images
Vela - Martine Grael e Kahena Kunze: Favoritas e campeãs! As atletas trouxeram mais alegria aos brasileiros após conquistarem a medalha de ouro na classe 49erFX de vela. Vale pontuar que o ouro é o terceiro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Crédito: Phil Walter/Getty Images
Atletismo - Alison dos Santos: Aos 21 anos, Alison Dos Santos marcou história e levou a primeira medalha brasileira no atletismo nas Olimpíadas. O atleta conquistou o bronze após fazer um tempo de 46s72, nos 400m com barreira.
Crédito: Cameron Spencer/Getty Images
Salto com vara - Thiago Braz: Campeão na Olimpíada do Rio 2016, o paulista Thiago Braz (27) conquistou o bronze no Estádio olímpico da capital japonesa. O atleta obteve como melhor marca 5,87m. A prata ficou com o norte-americano Christopher Nilsen (5,97m) e o ouro com o sueco Armand Duplantis, recordista mundial da prova, com 6,02m.
Crédito: Cameron Spencer/Getty Images
Boxe - Abner Teixeira: O paulista garantiu a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio 2020. O peso pesado (até 91kg) foi até as semifinais, mas esbarrou no cubano Julio La Cruz. Essa é a quarta medalha de bronze do boxe brasileiro na história dos Jogos Olímpicos.
Crédito: Ueslei Marcelino - Pool/Getty Images