O autor da novela Terra Vermelha, Walcyr Carrasco, teve que mudar a protagonista após pedido da emissora
Walcyr Carrasco (70) precisou mudar a protagonista de sua próxima novela, 'Terra Vermelha', informou o site Notícias da TV. O autor havia escolhido Agatha Moreira (30) para interpretar a personagem principal. Porém, a Globo, preocupada com a diversidade, teria solicitado que ele mudasse o perfil da personagem.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, o autor já entregou a sinopse atualizada da novela no fim de setembro e na nova versão, teremos como protagonista uma mulher, negra, chamada Aline, que fará par com Cauã Reymond (42).
'Terra Vermelha' tem estreia prevista para abril. Depois de vários testes, Larissa Nunes (26) saiu como destaque - ela também foi bem no teste de 'Além da Ilusão' (2022). Ela pode ter sido a escolhida de Luiz Henrique Rios, diretor artístico do folhetim de Carrasco.
Agatha Moreira continuará na novela, mas não mais como protagonista, e sim como antagonista de Aline.
A novela ainda contará com um vilão e este personagem já foi decidido pela emissora: O galã Cauã Reymond será o antagonista da produção!
A decisão se deve à ótima atuação dele em 'Um Lugar ao Sol', quando interpretou os gêmeos Christian e Renato. Mesmo não tendo ido bem com a audiência e na repercussão, o trabalho de Cauã foi elogiado pela direção.