Autor do remake de Pantanal muda detalhes em cena da castração de Alcides (Juliano Cazarré), que não deverá ser tão chocante. Entenda!
No remake da novela Pantanal, da Globo, o autor Bruno Luperi decidiu que a cena da castração de Alcides (Juliano Cazarré) não será tão chocante quando na versão original, exibida em 1990. Na época, a cena chocou o público com a brutalidade do momento. Agora, a nova cena promete ser mais leve.
De acordo com a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, a cena da castração de Alcides continua no roteiro, mas teve mudanças. Desta vez, a mutilação ficará subentendida. O momento em que Tenório (Murilo Benício) mutila Alcides será exibida através do olhar de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A intenção é não mostrar a castração de fato, mas o que estará no pensamento de Maria ao ver o momento.
A cena da castração deve ser exibida na última semana da novela. Pantanal chegará ao fim em meados de outubro.
Em participação no programa Mais Você, da Globo, o ator Juliano Cazarré comentou sobre como foi gravar a cena da vingança de Tenório contra Alcides.
"A gente gravou o que queria essa cena vista do lado de fora da casa. Vão ter algumas modificações em relação à cena original. Acho que mantém o mesmo peso do que aconteceu com o Alcides, ele sai muito devastado do que ele vai passar, mas acho que vai ser menos gráfica, menos sangue do que na outra. Fica mais misterioso o que aconteceu", disse ele.