Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz Gabriela Loran avalia sua estreia no horário nobre da TV Globo e compartilha sobre projetos na carreira
Gabriela Loran (30) é mais uma das novidades de Renascer. Na trama, ela será Maitê e suas cenas estão com previsão de ir ao ar na próxima terça-feira, no dia 16. Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz compartilha sobre sua estreia na novela e projetos futuros na carreira: "Quero sempre mais".
Em Renascer, Maitê é uma das amigas de Buba (Gabriela Medeiros), que é uma mulher trans. Gabriela reforça a importância da abordagem dentro da trama: "Eu acho que é a primeira vez na história da TV brasileira que temos uma personagem trans que tem amigas trans. Então sem dúvida isso humaniza muito a nossa história, enquanto pessoas LGBTs e trans, acho que é inovador".
"Minhas expectativas para a Maitê estão super altas, as cenas são dirigidas pela Mariana Betti e está sendo muito gostoso e com muita troca. Ela está permitindo que a gente possa criar certas coisas em cena, então sem dúvida eu acho que a estreia de Maitê, que é a minha personagem, vai ser incrível", declara.
Apesar de estrear no horário nobre da TV Globo, esse não é o primeiro trabalho de Gabriela na emissora. Ela participou de Malhação (2018) e Cara e Coragem (2022), mas engana-se quem pensa que ela está satisfeita com o atual momento da carreira, ela ainda quer muito mais!
"Eu sou muito grata a tudo que me acontece e às oportunidades que eu recebo, mas eu sou uma atriz que eu estou sempre insatisfeita, quero sempre mais. E ainda não realizei o sonho de viver uma protagonista no horário nobre, por exemplo", declara.
No mês de março, Gabriela compartilhou em suas redes sociais que realizou um passo importante em sua vida: a cirurgia de redesignação sexual. Em vídeo postado no instagram, a atriz contou que escolheu Bangkok para realizar a operação.
Nos primeiros momentos, Gabriela evitou comentar com a mídia ou dar mais detalhes após realizar a redesignação sexual, mas reforça que esse tempo foi necessário para ela aproveitar todos os momentos de sua nova fase.
"Eu renasci na Tailândia, fiz a minha cirurgia de redesignação sexual e me sinto pronta para falar. Não falei antes porque, eu gostaria de viver esse processo primeiro, para ser honesta e sincera durante toda a minha experiência. Poder trazer informações verídicas, positivas e negativas, caso eu tenha vivido, mas sem dúvida eu renasci, e estou louca para trazer isso".
"Estou criando uma série de vídeos que eu vou compartilhar no meu Instagram, para contar como foi a minha experiência da cirurgia em si e da minha experiência única. Quero quebrar com esse tabu em relação à cirurgia, tendo em vista que o Vaticano recentemente classificou a cirurgia de redesignação sexual como uma ameaça à dignidade humana", finaliza.
Ver essa foto no Instagram