Em remake de Elas por Elas, Maria Clara Spinelli se tornará pioneira na Globo
A atriz Maria Clara Spinelli (47) se tornará pioneira ao fazer a primeira protagonista trans da história das novelas da Globo. Conhecida por seus papéis em novelas como Salve Jorge e A Força do Querer, e nas séries Carcereiros e Supermax, a artista estrelou como atriz no ano de 2003 e desde então recebeu diversos prêmios.
Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, Maria Clara será uma das sete protagonistas do remake de Elas por Elas, folhetim clássico da Globo, que está sendo reescrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson com direção artística de Amora Mautner. Na trama, ela viverá Renê que, após uma passagem de 25 anos, se transforma em Renée.
Apesar de ter iniciado a carreira há quase 20 anos, a atriz passou a se dedicar inteiramente às artes apenas em 2009. Antes, ela trabalhava também como servidora pública e dividia seu tempo entre o teatro. Naquele ano, ela ganhou um prêmio de Melhor Atriz no Festival Paulínia de Cinema pelo filme Quanto Dura o Amor? que ainda rendeu outros dois prêmios em festivais.
Sua estreia na televisão foi em 2013, na novela Salve Jorge da Globo. No folhetim de Gloria Perez, a atriz interpretava Anita, uma jovem sonhadora e humilde que sofria ao se ver obrigada a se prostituir para uma quadrilha de tráfico humano. Três anos depois, ela voltou à emissora como uma das protagonistas da série Supermax.
Leia também:Sabrina Sato sonhava em casamento com ator da Globo
Seu último trabalho em novelas aconteceu em 2017, quando ela interpretou Mira, em A Força do Querer. Sua personagem era uma secretária golpista e a principal parceira de Irene (Débora Falabella), a vilã da trama. O papel foi um marco na história da TV brasileira, já que foi a primeira vez em que uma mulher transgênero interpretou uma personagem que era uma mulher cisgênero.
Segundo informações da coluna Kogut, o remake do clássico da Globo ainda está em fase de escalação, mas já possui alguns nomes confirmados. O elenco deve contar com Cassio Gabus Mendes e Deborah Secco, além de Maria Clara Spinelli.
A trama é protagonizada por sete mulheres, que têm idades entre 40 e 50 anos e perfis diversificados. Além disso, a história irá se passar no Rio de Janeiro e não em São Paulo, como na primeira versão. A trama deve substituir a novela Amor Perfeito, na faixa das 18h da emissora.
mais phinas do que nós, não existe! pic.twitter.com/1AADcxjFjM
— Lari (@irenecinica) November 12, 2017