Especialistas em estilo afirmam que peça é muito ousada para cerimônias formais, por isso deve ser evitada na igreja, mas na hora da festa pode ser usada por noivas mais modernas
Em A Regra do Jogo, Atena (Giovanna Antonelli) sempre investiu em looks sensuais, com decotes e cortes ousados, mas sempre elegantes. Em seu casamento com Romero (Alexandre Nero), não foi diferente. A loira adotou um look que já tinha usado anteriormente: um vestido branco decotado com gargantilha dourada. Ele também tinha um corte assimétrico na barra.
Segundo a consultora de estilo e assessora de eventos e casamentos Fabi Pinheiro, da Bem Assessorados, o modelo não é ideal para a igreja, mas na festa, pode ser uma aposta para noivas ousadas.
“O decote profundo, a fenda e as costas nuas não são aconselháveis para casamentos em igrejas. Mais tradicionais, nesses locais as noivas devem optar por modelos menos ousados ou cobrir essas partes durante a cerimônia. Uma outra opção é usar dois vestidos, e investir nesse modelo apenas na festa. Uma noiva mais ousada comporta o visual sem problemas, mas o figurino foge bastante das escolhas mais procuradas pelas noivas”.
A estilista Julia Manhaes, do Ateliê Valentinas, acredita que a tendência da gargantilha dourada pode ser, sim, adaptada para as noivas.
“As noivas mais fashionistas podem e devem apostar na gargantilha como o acessório para o casamento. A peça pode ser mais grossa, como a usada pela atriz, ou mais delicada. Tudo combinando com o decote do vestido. Os modelos mais indicados para combinar com a joia são: decote ombro a ombro, canoa, tomara-que-caia ou redondo”.