DE FÉRIAS DA TV, ATOR CELEBRA 19 ANOS DE UNIÃO COM MATILDE MASTRANGI
Redação Publicado em 24/08/2009, às 17h37 - Atualizado em 26/08/2009, às 13h10
Mesmo curtindo férias, o ator Oscar Magrini (47) não deixou de participar como júri do Gramado Cine Vídeo, evento paralelo ao 37o Festival de Cinema de Gramado, na cidade serrana gaúcha. "É a minha primeira vez como júri e a quarta no festival. Pude vir agora com calma, já que nos últimos quatro anos fiz sete novelas, a última foi Negócio da China, então não podia ficar todo o tempo do evento", disse Oscar, na Villa de CARAS. No espaço EMS, ele foi retratado pelo caricaturista Filipe Moretzsohn (39) e contribuiu com a doação de remédios da empresa farmacêutica para o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. "A caricatura ficou ótima, mas faltou cabelo (risos). O bacana é agregar o presente da obra desse artista com a ajuda para os artistas da casa. Eu me empenho de corpo e alma em projetos como esse e agradeço a EMS. Estou ganhando duas vezes, por poder colaborar com o Retiro e ao mesmo tempo levar essa recordação desses dias lindos que passei aqui. O nome do projeto é que a EMS é a Cara do Brasil e digo que a Cara do Brasil é a benemerência, todas as pessoas que fazem bem ao próximo, o que é louvável. O brasileiro é um povo que se ajuda". Andando pela Villa, Oscar afirmou a sua dedicação à carreira e falou sobre o casamento de 19 anos com a atriz Matilde Mastrangi (56), com quem tem a filha, Isabella (18), estudante de Nutrição.
- Você se sente em casa ao falar sobre cinema...
- Fico feliz de ter dez longas-metragens em minha carreira, o primeiro foi Perfume de Gardênia, em 1991, e o mais recente é Onde Andará Dulce Veiga, de 2007, ambos feitos pelo Guilherme de Almeida Prado. O cinema te permite um trabalho mais elaborado, no qual você já sabe o começo e o fim do personagem, então você pode entrar de cabeça e fazer o melhor. Na televisão, o personagem aparece no decorrer do tempo. Mas amo fazer televisão. Fiz 23 novelas em 19 anos de carreira e nos últimos quatro estive em sete produções. No teatro são 13 peças.
- E as férias?
- É a primeira vez, desde que sou ator, que fico três meses de férias. Sou contratado da Globo e em breve devo ser chamado para algum trabalho. É bom para dar um descanso na imagem, me reciclar, fazer um trabalho de voz, ler textos de teatro que me mandam. Também estou cuidando da decoração do meu novo apartamento na Barra da Tijuca, Rio, junto com minha mulher e a minha filha, Isabella.
- Qual o segredo para manter uma união bem-sucedida como a sua com a Matilde ?
- Dou graças a Deus porque a Matilde me completa em tudo. É realmente minha amiga, companheira, amante e é o meu norte. Não é fácil nessa profissão a pessoa conseguir ficar norteada... Temos um ótimo relacionamento e conversamos muito. Diálogo é essencial, ainda mais quando se tem filhos. Amor, companheirismo e compreensão. Na realidade não existe uma fórmula mágica. É um pouco de tudo e precisar ceder várias vezes. Nossa filha, Isabella, é outra benção em nossas vidas. Ela é uma menina que só dá alegrias.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade