Consultora de moda dá dicas para escolher as peças perfeitas que combinem com o vestido e sejam lindas para a lua de mel
O dia do casamento é um dos mais importantes na vida da mulher, por isso, pensar em cada detalhe é importante. A lingerie perfeita para combinar com o vestido e ser usada na lua de mel é um destes detalhes essenciais, por essa razão, a consultora de moda Letícia Lobiano deu algumas dicas importantes que vão ajudar as noivas na hora de decidir a lingerie. Segundo ela, uma lingerie escolhida errada pode arruinar o mais impecável vestido, por isso muita atenção.
+Saiba quais são as tendências de vestido de noiva para o outono
Antes da escolha da lingerie, o tecido usado para fazer o vestido deve ser levado em conta. “Se o vestido tiver pouca sustentação e for uma peça mais fluída, a lingerie deve ser da cor da pele. Hoje podemos encontrar peças incríveis em tons de nude”, explicou a consultora.
Se o vestido tiver mais sustentação, mais firme ou for no formato de um corselete, Letícia explica que a lingerie escolhida pode ser em tons de off white, como um champagne, nude e tons claros como um rosé. Os tons pastéis também são indicados.
+Casamento: veja o que está em alta em 2017 para você fazer a cerimônia perfeita
Se o modelo for solto e sem estrutura na altura do busto, o sutiã escolhido também requer atenção. “Modelos com alças móveis e outros que prendem na cintura. Esses são indicados para vestidos com decotes maiores e fendas. A alça do sutiã nunca deve ficar a mostra”, explicou a expert.
Mas não é apenas na escolha do sutiã que o cuidado deve ser tomado, as calcinhas do conjunto escolhido são tão importantes quanto, já que se a escolha for errada, pode marcar e estragar o visual.
“Os vestidos de cetim, por exemplo, exigem cuidados redobrados, porque é um tecido muito leve que favorece as marquinhas indesejadas, o ideal é vestir uma lingerie sem costura com pelas cortadas a laser", comenta Leticia.