Diante de políticos, o cardiologista Roberto Kalil Filho casa-se com Claudia Cozer
Famoso por cuidar da saúde, em especial do coração, de personalidades e importantes nomes da política nacional, o cardiologista Roberto Kalil Filho (55) encontrou, há cerca dez anos, sua alma gêmea, a endocrinologista Claudia Cozer (46). Desde então, era indiscutível que aquele amor seria eterno. Com o tempo, a relação e as conquistas a dois tornaram-se cada vez mais sólidas e hoje, após uma década dividindo experiências e afetos, chegou a hora de iniciar um novo capítulo dessa história, desta vez com a bênção de Deus. Em SP, o casal oficializou a união em cerimônia religiosa e sob o olhar atento de ilustres pacientes, que, acima de tudo, tornaram-se grandes amigos, como a presidente Dilma Rousseff (67) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (69) com a eleita, Marisa Letícia (56), que além de abraçarem a missão de padrinhos, dividiram as atenções e os holofotes com os noivos. “Está tudo perfeito e lindo”, resumiu o médico, em costume de Ricardo Almeida (60).
Elegante em longo azul-marinho da estilista gaúcha Juliana Pereira (38), confeccionado em crepe georgette de seda pura e renda francesa rebordada, a presidente ficou no altar ao lado do médico David Uip (63), secretário estadual de Saúde de SP, e aproveitou a festa para conversar com seu antecessor. “Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós”, elogiou a mandatária, que segue em paz com a balança desde o fim do ano, quando iniciou rigorosa dieta. “A gente fecha um pouquinho a boca e faz um pouco também de ginástica, um pouco”, explicou a petista.
Casados há mais de 40 anos, Lula e Marisa aproveitaram o clima de romantismo da noite para refletir sobre matrimônio. “Hoje em dia, os casamentos terminam muito rápido. O segredo da nossa união é que combinamos em tudo e gostamos das mesmas coisas, como política e futebol”, costuma dizer a ex-primeira-dama, elegante em look negro rendado. Requinte era a palavra da noite. Após bênção do padre Marco Antônio, convidados foram agraciados com luxuosa festa entre orquídeas e tulipas. Entre muitos políticos, o senador José Serra (73), também padrinho. “Tenho proximidade com políticos, mas não me envolvo em política que não seja a de Saúde”, ponderou o noivo, que, uma semana antes, festejou a boda civil.
Ídolo da música, Gilberto Gil (72) e sua bela Flora Gil (54) estavam entre os mais animados. Junto há quase 30 anos, o par filosofou sobre o amor. “O segredo para uma boa relação é se gostar. Se tal gosto for suficiente para preencher a vida, creio não se precisa de mais nada”, atestou o cantor, na noite que teve ainda Tom Cavalcante (53) e sua Patricia (39) e show de Tiago Abravanel (27), com direito a solo de saxofone do noivo.
Consultor do global Bem Estar, o médico emocionou as filhas, Isabella (19) e Rafaella (22), de união anterior. “Minha felicidade é ver meu pai realizando um sonho com uma pessoa que amo e considero uma segunda mãe”, falou Rafaella. Fugindo às convenções, os noivos, que moravam em casas separadas, continuarão cada um em seu lar. Já a tradição da lua de mel foi mantida. O cenário: a Costa Amalfitana, na Itália, presente do casal de padrinhos Daniela e José Seripieri Jr. (47), que, inclusive, emprestou o seu jato particular para a romântica viagem.