Repórter global diz sim ao publicitário Agostinho Paulo e faz alegre festa-balada
Redação Publicado em 02/12/2009, às 01h05 - Atualizado em 05/12/2009, às 13h02
Depois de cinco anos de namoro, a repórter do SPTV, da Rede Globo, Maria Julia Coutinho (31) se casou com o publicitário Agostinho Paulo Moura (46) em linda cerimônia realizada na Igreja do Calvário, região oeste de São Paulo, prestigiada por colegas de trabalho, amigos e familiares. Com a igreja lotada, a noiva surgiu com um clássico vestido de renda francesa, todo bordado com cristais, suntuoso jabô de organza de seda pura e véu longo rendado, preciosa criação do Ateliê Viella Bernardes, dos estilistas Antonio Viella (46) e Paulo Bernardes (40). Ao som da linda canção Rosa, de Pixinguinha (1897-1973), ela seguiu serena até o altar, onde o noivo, nervoso, a aguardava. "Quando essa alegre menina está a meu lado, ela me transforma em um rei", declarou o apaixonado. "Temos tanta afinidade que as pessoas comentam que parecemos irmãos", devolveu a noiva, que dividiu sua alegria com as belas colegas de trabalho Gloria Vanique (32), Giuliana Girardi (32), Natália Ariede (27), Patrícia Taufer (35) e Ana Brito (31), todas repórteres da nova safra de jornalistas da Globo.
O padre que celebrou o casamento, Joseph Mirande (63), tem laços afetivos antigos com a família Coutinho: foi ele que oficiou a boda dos pais da noiva, João Raimundo Coutinho (65) e Zilma Coutinho (62), e também o batizado de Maria Julia, ainda bebê. "É uma verdadeira bênção fazer parte de momentos tão especiais da vida desta família", disse o religioso. "É uma história bonita", completou Natália Ariede. Muito emocionado, o noivo falou da satisfação que seus pais, já falecidos, teriam ao vê-lo realizar o sonho de se casar com Maria Julia.
O casal se conheceu há cinco anos na fila para um show de Marcelo D2 (42) e Bezerra da Silva (1927-2005), em uma casa noturna em São Paulo. Em meio à confusão, Agostinho reparou em uma moça que passou por ele, rumo ao fim da fila. "Vou namorar com ela", decidiu, impressionado pela beleza da desconhecida. Com providencial ajuda do destino, muitos desistiram do show por conta da demora na entrada, a fila andou e logo ela estava bem mais próxima do lugar dele. Agostinho engatou a conversa e Maria Julia logo percebeu o quanto ambos tinham em comum. "Gostamos das mesmas coisas, temos ideias e opiniões bem próximas", definiu ela, cujo make e cabelo foram criados por Thais e Ricardo Cassolari, do tradicional salão L'Autre Femme.
Após a cerimônia, os 350 convidados seguiram para o Espaço Lisboa, onde a festa foi pautada por música e alegria. Nas picapes, samba-rock, black music e clássicos dançantes dos anos 1970 e 1980. Assim que chegaram, os noivos abriram a pista com Por Você, de Frejat (47). A pedido da noiva, o décor, por conta da Néctar, de Jeane Juliari, primou pelo romantismo, com tons de rosa, vasos de cristal e profusão de rosas nobres, lírios, alstroemérias e bocas-de-leão. No salão, cinco jabuticabeiras ganharam bilhetinhos com mensagens de felicitações escritas pelos amigos. Armado entre folhagens secas e velas suspensas, um lounge oferecia recanto confortável e aconchegante para quem queria descansar da balada. "Tudo ficou muito lindo, adorei a presença de todos e estou realizada em ser a esposa de Agostinho; ele é generoso, calmo e muito bonito", disse ela, que escolheu doces da La Vie en Douce, bem-casados Emília e Barcelona, Espanha, para a lua de mel. "Estou feliz com a formalização desta união. Ele é um bom moço; o casal é só amor", aprovou Zilma, de longo Marisa Moura. "Aprovado por ela, confirmado por nós", disse João, orgulhoso.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade