Em entrevista, Yoko Ono contou que John Lennon acreditava que todos nasciam bissexuais, mas a sociedade escondia um destes lados
Yoko Ono sugeriu que John Lennon era bissexual em nova entrevista para o The Daily Beast. De acordo com ela, o músico teve desesjo de ficar com outros homens.
"John e eu tivemos longas conversas sobre isto [sexualidade], dizendo, basicamente, que todos nós devemos ser bissexuais. E nós meio que estamos na situação de não pensar que somos por causa da sociedade. Então nós estamos escondendo outros lados de nós mesmos, que são menos aceitáveis", explicou ela.
Quando John era vivo surgiram rumores de que ele teria tido um encontro sexual com Brian Epstein, empresário dos Beatles, durante uma viagem em 1963. A história inspirou o filme The Hours and Times, mas Yoko Ono afirmou que não acredita que os dois tiveram algo e que, apesar da vontade, John não teria chegado a ficar com um homem.
"Eu acho que ele teve um desejo, mas eu acho que ele era muito inibido", disse ela, que logo se corrigiu: "Não, não inibido. Ele disse 'eu não ligo se tiver um cara incrivelmente atraente'. É muito difícil: o cara teria que não ser só fisicamente atraente, mas mentalmente bem avançado. E você não consegue achar pessoas assim", explicou.