CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Uma ode ao mestre Tom Jobim em NY

Eumir Deodato encanta aficionados por MPB em noite no castelo de caras

CARAS Publicado em 25/10/2013, às 18h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cininha de Paula, o casal Jaime Rabacov e Totia Meireles, Eumir, Arlete Salles e Francisco Cuoco - Fernando Lemos, Mariana Vianna, Martin Gurfein E Selmy Yassuda
Cininha de Paula, o casal Jaime Rabacov e Totia Meireles, Eumir, Arlete Salles e Francisco Cuoco - Fernando Lemos, Mariana Vianna, Martin Gurfein E Selmy Yassuda

A música de Tom Jobim (1927–1994) é imortal e universal. Foi com este mote que o maestro e arranjador Eumir Deodato (70) levou ao Castelo de CARAS, a convite de NIVEA, algumas das mais icônicas canções que simbolizam a poesia do ídolo brasileiro, como Wave, Falando de Amor, Chega de Saudade, Garota de Ipanema e Samba de Uma Nota Só. “Foi uma noite maravilhosa, me diverti bastante com todo mundo cantando”, conclui o maestro.

A memorável noite, uma versão pocket do projeto NIVEA Viva — que proporcionou a cerca de 400000 pessoas durante o ano shows com as músicas de Tom na voz de Vanessa da Mata (37), em seis capitais brasileiras —, uniu os casais com romantismo. Abraçadinhos e trocando carinhos, Francisco Cuoco (79) e Thaís Almeida (26), Totia Meireles (54) e Jaime Rabacov (57), Carlos Machado (48) e Ivy Rocha (27), e Daniela Mercury (48) e Malu Verçosa (37) irradiaram amor pelo salão.

“Ouvir canções de Tom Jobim ao lado de quem se ama é muito gostoso. A Thaís é uma companheira para todas as horas”, diz Cuoco, eterno  galã da TV. “Acho Tom um artista que consegue juntar letra e música.São fáceis de ouvir, mas ao mesmo tempo sofisticadas”, analisa Totia.

Antes de começar o espetáculo que colocou a plateia para cantar, Tatiana Ponce (40), diretora de marketing da marca de beleza, explicou  o projeto como “uma maneira de homenagear a cultura populare dar acesso à população”, já que parte dos shows foram gratuitos. Observado por sua amada, Mary Ellen Deodato (42), Eumir, considerado um gênio dos arranjos, criou acordes especialmente para o evento.

Ele, que mora perto de Tarrytown, NY, onde fica o Castelo, contou histórias do trabalho com Tom e como foi criar os arranjos para o projeto com Vanessa da Mata. “Acho o Eumir uma pessoa talentosíssima, sou fã dele. É engraçado que, antes de vir para cá, ouvi ele na rádio e pensei ‘poxa, preciso de um CD para ouvir a hora que quiser’, e agora estou em um show”, celebra Arlete, que também lembrou do neto Pedro (26), filho de Alexandre Barbalho (52) e Bebel Medina (48), que a acompanharam na festa. “Só faltou meu neto aqui porque ele adora o Eumir. Ele não vai acreditar!”, afirma a atriz, que cantou alto e aplaudiu o poderoso set-list. 

A universalidade do artista pôde ser comprovada com a presença da escritora portuguesa Margarida Rebelo Pinto (48), nascida em Lisboa. “Cresci ouvindo as músicas e com 6 anos já sabia cantar algumas letras”, conta ela, ao confraternizar com Juliana Martins (39), Priscila Sol (33), Cininha de Paula (54) e Karina Martin (37). Depois de se emocionar com Sabiá, Daniela subiu ao palco para um bis de Chega de Saudade, encerrando a apresentação. Com irreverência, ela brincou com o famoso verso de Vinicius de Moraes (1913–1980) enaltecendo o maestro: “Que é pra acabar com esse negócio de viver sem o Eumir”.