Com 32 anos de carreira, a cantora Paula Fernandes desabafou sobre saúde mental e a pressão em decorrência do sucesso
A cantora Paula Fernandes abriu o coração e falou sobre a saúde mental em meio a fama. Em entrevista à 'Quem', a artista mencionou o desafio de manter o psicológico em dia ao conciliar a vida profissional e pessoal, além da pressão decorrente do sucesso.
Apesar de possuir uma longa carreira na música, Paula Fernandes contou que ainda é questionada a respeito das consequências de sua escolha. "É difícil a gente falar disso, porque eu sei que as pessoas têm uma tendência de dizer: ‘Ah, mas não era isso que você queria? Que você lutou a vida inteira? Agora que você ganha o dinheiro’, esses são os comentários que eu lido", declarou ela.
"Eu sonhei, lutei, batalhei - eu trabalho há 32 anos, são 32 anos de luta - para conquistar o que tenho e ser a Paula Fernandes que eu sou hoje, ponto. O outro ponto é: vamos falar as verdades? Não existe esse conto de fadas por trás da vida artística", refletiu a famosa.
Em seguida, Paula Fernandes ressaltou que as dificuldades para mulheres do meio artístico sempre acabam sendo maiores. "Estar na estrada, principalmente sendo mulher, é trabalhoso, tem que maquiar, ficar magra, estar malhada… Isso é uma cobrança muito grande, e é muito cansativo. Chega uma hora que a gente estafa", disse.
A artista ainda mencionou que por trás de toda pessoa famosa, existe um ser humano. "Tem que ter respeito por isso, somos seres humanos em primeiro lugar. No dia que a pessoa estiver meio mal-humorada, [pensem]: ‘Não, gente, ela deve estar cansada, deve estar vindo de uma semana que não dorme’. Eu sem dormir não sou ninguém", pontuou, por fim.
Ver essa foto no Instagram
A cantora Paula Fernandes abriu o coração ao compartilhar um novo depoimento nas redes sociais. Desta vez, a estrela refletiu sobre a sua decisão de desacelerar na carreira musical. Ela reduziu a quantidade de shows nos últimos tempos e resolveu explicar sua decisão.
Em uma declaração sincera, a artista contou que seu foco atual é ter qualidade de vida e decidiu usar o privilégio de guiar sua própria carreira para decidir o que é melhor para si. Além disso, Paula ainda refletiu sobre o sucesso na música e declarou sua alegria com a atual fase em sua vida; confira mais detalhes!