Eterna Rainha da Sofrência, Marília Mendonça apareceu entre os cinco artistas mais ouvidos do Brasil em 2023 no ranking do Spotify
Eterna Rainha da Sofrência, Marília Mendonça (1995-2021) segue fazendo sucesso entre os ouvintes de música mesmo dois anos após sua morte. De acordo com o Spotify Wrapped, retrospectiva anual da plataforma de streaming de áudio, a cantora sertaneja entrou para a lista dos cinco artistas mais ouvidos do Brasil em 2023.
Marília Mendonça ocupa a quarta posição na lista, na frente da dupla Jorge e Mateus. O sertanejo domina as outras posições da lista, que conta com Ana Castela em primeiro lugar; Henrique e Juliano em segundo; e MC Ryan SP em terceiro —sendo o único representante do funk no ranking divulgado nesta quarta-feira, 29.
Ainda de acordo com os dados da plataforma, a música Leão, do álbum Decretos Reais da Rainha da Sofrência, foi a segunda canção com mais ouvintes neste ano. Ela fica atrás apenas de Nosso Quadro, música de Ana Castela, parte do álbum AgroPlay Verão Vol.1 da boiadeira.
Leia também: Marília Mendonça vence Grammy Latino com álbum póstumo e fãs celebram 'legado' da artista
Neste ano, Marília Mendonça venceu a categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja do Grammy Latino com o álbum póstumo Decretos Reais. A vitória foi anunciada em 16 de novembro, durante o evento que aconteceu em Sevilla, na Espanha. Em 2019, ela já havia levado o título para casa com o disco Em Todos os Cantos.
Em 2022, ela também integrava o ranking dos músicos mais escutados do ano no Brasil. De acordo com informações da plataforma de streaming, ela foi a artista mais ouvida, seguida por Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, e Maiara e Maraisa.
A artista morreu aos 26 anos em um trágico acidente de avião em 5 de novembro de 2021. Ela viajava para cumprir sua agenda de shows quando a aeronave caiu em curso d’água localizado próximo a rodovia BR-474, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais.
Na época, a equipe da cantora confirmou as mortes de outras quatro pessoas que estavam no avião: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da artista, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto da aeronave, Geraldo Medeiros e Tarcíso Viana.
Ver essa foto no Instagram