CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / SHOW HISTÓRICO

Madonna reforça ativismo e carinho por publico brasileiro com homenagens em show

Show de Madonna recebeu elogios do público por ousadia e homenagens especiais para artistas importantes do Brasil

por Surenã Dias
[email protected]

Publicado em 05/05/2024, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna fez homenagem especial para artistas e ativistas brasileiros durante show - Foto: Reprodução/TV Globo
Madonna fez homenagem especial para artistas e ativistas brasileiros durante show - Foto: Reprodução/TV Globo

Uma verdadeira celebração. É assim que foi denominado o evento que Madonna realizou neste sábado, 4, nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Repleto de homenagens e muita performance, a cantora reforçou a importância do ativismo e mostrou que segue sendo uma artista antenada nas principais discussões que envolvem não apenas o Brasil, mas o mundo. 

Em pouco mais de 2 horas, a cantora não apenas celebrou seus 40 anos de carreira, mas também fez seu público pular e se emocionar ao ver refletido no palco uma história repleta de significado, como a homenagem que a estadunidense fez ao exaltar a liberdade sexual de homens e mulheres, o feminismo e relembrar como superamos a epidemia da AIDS. 

Nomes como Cazuza e Renato Russo, cantores brasileiros que morreram nos anos 90 estiveram na lista dos homenageados. No entanto, os dois não foram os únicos brasileiros que foram aplaudidos por aqueles que assistiam o show, mas também Erika Hilton, Sonia Guajajara, Elza Soares, Paulo Freire, Pelé, Mariele Franco, Marina Silva, Mano Brown e Renê Silva, também tiveram suas fotos aparecidas no telão da festa.

As homenagens realizadas por Madonna no palco reforçam o compromisso da diva pop com seus fãs e a consciência que ela tem de pautas que vêm sendo defendidas por sua audiência, mesmo que em outro país. Prova disso foi que, durante o encerramento de seu show, ela trouxe a drag queen Pabllo Vittar para exaltar o orgulho que sente do Brasil. 

Ao som de um remix de Music, um dos grandes hits de sua carreira, as duas rebolaram muito usando a camisa verde e amarela, que nos últimos anos se tornou símbolo da extrema direita brasileira. Em meio a berros e aplausos dos fãs, foi nítido que o encontro das artistas foi mais do que representativo. 

Nas redes sociais, internautas apontaram um certo resgate do orgulho do ser brasileiro. "A Pabllo e a Madonna exorcizando a camisa do Brasil e as cores verde e amarelo para podermos usar sem peso na consciência novamente", brincou um fã. 

"Uma das imagens que mais me emociona nesse show é pensar que depois de 4 anos com verde e amarelo sendo sinônimo de fascismo, Madonna se enrolou na nossa bandeira e colocou a Pabllo (Uma das figuras mais perseguidas pela direita) vestindo a nossa camisa. Isso é lindo pra caralho!", escreveu outra pessoa. 

Show de Madonna (Foto: Brazil News)
Show de Madonna (Foto: Brazil News)
Show de Madonna (Foto: Brazil News)