Duas semanas após o lançamento, Tidal está fora dos 700 aplicativos mais baixados no iTunes, enquanto os concorrentes Spotify e Pandora estão no Top4
Há duas semanas, o rapper Jay Z fez barulho nas redes sociais e reuniu um time de superestrelas - Madonna, Rihanna, Nicki MInaj, Kanye West, Daft Punk e a mulher do dono, Beyoncé, entre outros - para lançar a plataforma de streaming de música Tidal. Divulgando como a primeira rede que une a melhor qualidade de som com os vídeos em high definition, o Tidal chega a cobrar US$ 20 por mês para os usuários que querem ter acesso aos seus serviços. Resultado disso tudo? Ao que tudo indica, um fracasso.
O site BGR fez uma matéria mostrando que o Tidal já está fora da lista dos 700 aplicativos mais baixados no iTunes, nos Estados Unidos - o aplicativo da plataforma estreou no Top20. Em outras palavras, atualmente existem outros 700 aplicativos que interessaram mais o público americano do que o empreendimento musical de Jay Z.
Para piorar a situação, no domingo, 20, as plataformas Pandora e Spotify, que oferecem serviços semelhantes ao Tidal, ficaram em 3º e 4ª lugar no ranking de aplicativos mais baixados do iTunes. Essa foi a primeira vez que dois serviços de streaming de música ficaram juntos no Top4 do iTunes.
A notícia vem logo depois do Tidal anunciar que demitiu 25 funcionários para reestruturar a empresa. Será que Jay Z vai conseguir revertar esta situação?