Em um parque de diversões, Katy Perry faz crítica à sociedade americana em novo vídeo, com a participação do neto de Bob Marley
Katy Perry divulgou o clipe de Chained To The Rhythm nesta terça-feira, 21, continuando a divulgação do single, que é o carro-chefe do seu próximo disco. Seguindo a ideia de uma era 'pop com propósito', a cantora apostou em um vídeo cheio de críticas à sociedade americana e algumas alfinetadas ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Em um parque de diversões, ela é cercada por pessoas com looks que remetem à década de 50 e às propagandas do 'sonho americano'. Logo no início, uma das atrações do parque ironiza o slogan da campanha de Trump, que era 'Faça a América grande novamente', convidando a todos para se divertir na 'Queda do grande sonho americano'.
O vídeo ainda traz uma montanha-russa que obriga mulheres a sentarem de um lado, homens do outro, dizendo para os dois 'se amarem'. No final, o homem conquista muito mais likes com sua participação na brincadeira. Os dançarinos também andam como se fossem robôs, repetem a mesma coreografia, e todos seguem a mesma rotina como se estivessem se divertindo. Em outro momento, um brinquedo arremessa pessoas para fora de um grande muro - uma referência à promessa de Trump de construir um muro entre os Estados Unidos e o México para impedir a entrada de imigrantes.
Katy só consegue escapar da 'corrente' quando ouve Skip Marley, o neto de Bob Marley, cantando e a convidando para protestar. Tudo isso, claro, sem perder o tom irônico e o visual colorido já conhecido dos antigos clipes da cantora.
Confira o resultado: