Durante um bate-papo com a CARAS Digital, Jerry Smith celebrou o bom momento de sua carreira e adiantou algumas novidades
Jerry Smith (27) é uma fábrica de sucessos. Desde que lançou o hit Bumbum Granada, em 2016, não parou mais e vem seguindo uma carreira consolidada no meio do funk nacional.
Atualmente, ele ainda embarcou na onda das parcerias musicais, apostando em outros estilos como o sertanejo, fazendo sons com Wesley Safadão(33), Simone (37) e Simaria (39) e mais recentemente com Luisa (28) e Maurílio na canção Só Uma Moralzinha: "Acho que dá uma mistura boa, sai um funknejo.", disse Jerry durante um bate-papo exclusivo com a CARAS Digital.
O cantor confessou que ama misturar os ritmos e assumiu que tem ainda muitas parcerias em vita, principalmente com esse ramo musical: "A mistura deu certo, já são mais de 43M de views lá no YouTube, a galera tá curtindo. Tem muita gente boa na música sertaneja, não vou citar um porque seria até injusto. O Brasil tem uma lista enorme de gente talentosa."
Entretanto, muito além do sertanejo, o funkeiro sempre curtiu cantar com outros artistas como MC Loma (18),MC G15 (23) e Tays Reis(26). Para ele, é extremante importante para ambos os artistas essas junções: "As parcerias acabam mostrando um artista para o público do outro e também que a música não tem fronteiras, não precisa estar presa a um único estilo. A música agrega, une as pessoas, os estilos. Às vezes um fã de um outro artista acaba me conhecendo, ou vice-versa, justamente por esses feats. e começam a curtir e acompanhar nosso trabalho."
As letras de seus funks também são sempre antenadas, embarcando desde bordões que viralizaram na web, até memes e expressões do momento. Jerry afirmou que ele e toda sua equipe de composição não sempre de olho no que está na moda: "As ideias vem do momento que estamos vivendo. Um dá uma ideia, o outro já puxa uma batida e de repente vira um single novo. Não existe uma receita que vc junta os ingredientes e fica pronto, a inspiração é a chave para qualquer criação."
"É importante estar ligado no que a galera está curtindo, fazendo e acompanhando, para poder escrever e ter essa conexão com o público. Saber o que desperta o interesse dos fãs é importante.", continuou ele.
O ano de 2021 ainda foi muito importante para Jerry já que ele lançou seu primeiro álbum que trouxe canções que já são sucessos como Pega Pega, Bumbum Treme Treme e Aquece e Desce. Ele contou que está amando ter o reconhecimento do público com esse novo estilo de trabalho: "É uma alegria imensa. Tomo todo esse reconhecimento como um sinal de que estou indo no caminho certo com meu trabalho. A repercussão junto ao público, na minha opinião, é o grande termômetro da carreira musical."
Ele ainda revelou que pretende investir mais no formado em projetos futuros e já deixou um spoiler do que os fãs podem esperar: "Ainda nada concreto. Agora já tenho novos lançamentos para fazer e graças a Deus os shows estão voltando. Até o fim do ano vem muita novidade por aí."
O cantor também falou da fácil viralização de muitas de suas músicas por conta de dancinhas no Tik Tok e outras redes sociais, mas para ele, isso é natural, já que as coreografias sempre estiveram presentes em seu trabalho: "Nos meus projetos audiovisuais sempre tem uma dança, e isso acaba viralizando na internet. Mas as coreografias são feitas por causa do ritmo das músicas e sempre estiveram presente no meu trabalho."
"Não existe uma fórmula fechada que você aplica e funciona. Estar antenado no que a galera está curtindo ajuda muito nesse processo. Ouvir o que os outros artistas estão produzindo sempre ajuda também.", prosseguiu ele, dando sua opinião sobre o sucesso viral da internet.
Por fim, ele comentou que 2021 ainda vai ter muito trabalho e revelou até uma turnê internacional: "Muitos planos, muitos projetos, inclusive internacionais. Dia 26 de novembro estarei me apresentando em Lisboa, 27 em Bruxelas e 28 em Londres, uma mini tour na Europa."
"Também vem singles e parcerias inéditas. Estou no maior pique.", finalizou ele.