A Banda Eva completa 40 anos e já foi gravado um DVD especial para celebrar, Felipe Pezzoni conta um pouco do que está por vir
ABanda EVAcelebrou seus 40 anos de história com o DVD EVA 4.0, que foi gravado em no dia 18 de maio, em Belo Horizonte com participações especiais deIvete Sangalo, Wesley Safadão, Léo Santana,Mumuzinho, Durval Lelys e Tomate.
Foram 23 músicas ao vivo, além da música inédita Bem-vindo, amor, gravada em estúdio com a participação de Ivete Sangalo, que foi muito importante para a história da banda. O DVD será dividido em duas partes e conta com sete músicas inéditas. A primeira parte foi lançada na sexta-feira, 18.
O EVA fez história no Carnaval de Salvador: foram os criadores do abadá, do carro de apoio e levaram as micaretas para além dos limites da Bahia, participando dos processos que fizeram o Carnaval ser o que é hoje.
O atual vocalista, Felipe Pezzoni, contou um pouco sobre o que podemos esperar dessa super produção! "O objetivo é celebrar esses 40 anos, que impactamos a vida das pessoas de uma forma muito bacana e ser um grande presente para o público, não só para o público mas para a gente também, a gente ter o registro desse momento histórico da nossa carreira".
"Estamos contando a história desses 40 anos de uma forma muito particular, de uma forma muito nossa. A gente tem 40 anos, mas tem um frescor, uma jovialidade, porque somos jovens. A gente meio que deu uma atualizada nessa história, a gente tá contando a história de uma forma mais ressignificada", explicou.
Felipe ressaltou que a parte mais difícil da produção foi a seleção das músicas que entrariam no DVD: "É a parte mais difícil. Primeiro compilar, como a gente vai contar a história de 40 anos em 13 músicas, mais ou menos isso, os clássicos. É muito difícil, sempre vai ficar faltando alguma coisa, não dá para colocar tudo. Então a gente foi nas músicas mais relevantes do Eva, que marcaram mais o público, que eles pedem mais no show."
Além disso, escolher as participações especiais e casá-las com cada música também foi um grande desafio para o EVA: "O outro desafio foi a escolha das músicas das participações, achar uma música que combine com os dois universos. São gêneros completamente diferentes e achar uma música que possa casar com os dois lados e arranjar de uma forma que crie essa fusão."
Questionados sobre o DVD de 40 anos não ter ex-integrantes da Banda, Felipe explicou: "Isso já foi feito nos 25 anos da banda, então seria repetir o DVD dos 25. A gente quis trazer esse novo olhar e dizer que todo mundo conhece as músicas do eva, trazer novos olhares, novas tribos."
O vocalista define o dia de gravação como um dia mágico e inesquecível em sua vida, considerando que estava chovendo e no momento da gravação parou: "Acho que a gravação em si foi muito especial. Na verdade todo o processo, foi um DVD que a gente não teve tanto tempo para produzir,mas ele foi muito fluído, foi muito leve, tudo foi acontecendo de uma forma de natural. As músicas foram aparecendo no momento certo, as participações foram surgindo, a escolha de quem foi era quem tinha que estar lá. A gravação foi linda. Tava chovendo todos os dias em BH, a gente não tinha cobertura, tivemos que trocar o carpete duas vezes do palco. Mas quando começou o show, parou de chover e a gente fez quase 6 horas de show, sem chuva, só quando paramos que voltou a chover. Foi um dia mágico. Um daqueles dias que eu falo “Hoje foi especial”, vai ficar marcado para sempre. E conseguimos captar um pouquinho disso no DVD, essa emoção, o quanto a gente tava feliz."
O EVA tem público de todas as idades, considerando que já tem 40 anos de carreira, mas também atingem o público jovem, cantando em viagens de formatura para Porto Seguro: "É maravilhoso que a gente consegue pegar todos os públicos, Porto Seguro por exemplo, é conseguir atravessar essas gerações. É muito bacana fazer isso, é difícil conseguir fazer isso, eu acho que a gente consegue, porque o Eva sempre foi essa banda que revelou artistas. Nós somos jovens então também conseguimos nos conectar."
O DVD direção artística de Alexandre Lins e Marcos Piruka, produção musical de Marcelinho Oliveira e direção de vídeo de Anselmo Troncoso.