Sem nenhuma divulgação, álbum de surpresa de Beyoncé se transforma em um fenômeno e vende 80 mil cópias em menos de três horas
Em três horas, o novo álbum de Beyoncé, lançado na madrugada desta sexta-feira, 13, vendeu 80 mil cópias. O disco já é apontado pela Billboard como possível líder dos charts na próxima semana - mesmo sabendo que a cantora terá apenas mais três dias de venda até que o ranking seja fechado.
+ Mirella Santos se surpreende ao se ver em clipe de Beyoncé
Em paralelo com as outras cantoras que lançaram discos recentemente é possível perceber o poder de Queen B. Em três horas, Beyoncé conseguiu vender mais de 70% do que Britney Spears vendeu em uma semana com a estreia do disco Britney Jean, que encalhou nas 107 mil cópias. Isso tudo sem nenhuma divulgação.
+ 10 razões para ouvir o álbum surpresa de Beyoncé
Entediada
Beyoncé disse que não queria lançar o disco como sempre fez, pois estava 'entediada'. "Eu sinto que sou capaz de falar diretamente para os meus fãs. Há tanto que fica entre a música, o artista e os fãs. Sinto que eu não queria que ninguém desse a mensagem de quando meu disco fosse sair. Eu só queria que saísse quando estivesse pronto e direto de mim para os meus fãs".
Álbum Visual
O novo disco de Beyoncé tem 14 músicas e 17 clipes, sendo um deles gravado na última passagem dela pelo Brasil, em setembro. "Eu vejo música. É mais do que só ouvir. Quando estou conectada com algo, eu imediatamente vejo um visual ou uma série de imagens que amarro a um sentimento ou a uma emoção, uma memória da infância, pensamentos sobre a minha vida, meus sonhos, minha fantasia. E tudo isso está conectado com a música", disse ela.
Segredo
De acordo com a Billboard, Beyoncé se esforçou tanto para manter o projeto em segredo que apenas poucos membros da sua gravadora sabiam do projeto e só parentes mais próximos ficaram sabendo o que estava por vir.