Daniela Mercury concorre ao prêmio 'GLAA Media Awards' na nova categoria 'International Advocate for Change Award', que irá homenagear artistas que lutam pela causa gay fora dos Estados Unidos
A cantoraDaniela Mercury está concorrendo ao prêmio GLAAD Media Awards, que homenageia anualmente os principais ativistas da causa gay na mídia. A brasileira está entre os 12 indicados na categoria International Advocate for Change Award, que irá escolher o artista que mais contribuiu para a comunidade LGBT fora dos Estados Unidos.
Este será o primeiro ano da categoria. “Assim como a igualdade na América continua avançando, é importante focar nas pessoas LGBT ao redor do mundo que ainda precisam de proteções básicas, assim como os ativistas corajosos que trabalham pelos direitos humanos nestes lugares”, disse Sarah Kate Ellis, presidente e chefe executiva do GLAAD, justificando a criação do prêmio internacional.
Daniela irá concorrer com o ator filipino Boy Abunda, o ator britânico Charlie Condou, a organizadora de um festival de cinema russo Manny de Guerre, a jornalista da BBC Jane Hill, o ator indiano Imran Khan, o jornalista russo Anton Krasovsky, a cineasta britânica Pratibha Parmar, o padre ugandês Christopher Senyonjo, a atriz transexual argentina Florencia Trinidad, a atriz britânica Sophie Ward e a atriz transexual chinesa Jin Xing.
O GLAAD Media Awards completa 25 anos em 2014. A entrega do prêmio será dividira em duas etapas: a primeira acontece no dia 12 de abril, em Los Angeles, e a segunda no dia 3 de maio, em Nova York.
Daniela Mercury se assumiu homossexual em 2013, quando anunciou que estava namorando a jornalista Malu Verçosa, com quem hoje é casada.