Após fim da tutela abusiva, cantora Britney Spears celebra a liberdade e comenta sobre uso da 'medicação certa'
Em uma nova conversa, a cantora Britney Spears (39) afirmou que está fazendo uso da “medicação certa”após o término de seu período de 13 anos sob tutela abusiva.
A artista, que é uma das maiores estrelas no mundo da música, falou sobre o assunto através de um texto no Instagram. Na publicação, ela usou uma foto da lareira de sua casa, preparada para as festas de fim de ano, e fez uma reflexão sobre a sua liberdade.
"Essa porr* de sensação linda… Boa… E reconfortante de quando você esteve pacientemente esperando por 13 anos para poder viver a vida que queria e finalmente aconteceu!", celebrou ela. "E talvez vocês se surpreendam porque as minhas orações são muito poderosas, principalmente quando você está sob a medicação certa há apenas um mês! Consigo finalmente rezar… É tão bom apenas estar aqui! Eu estou aqui… sem precisar de médico ou tutela", escreveu a cantora.
Ainda no texto, ela atiçou seus fãs prometendo novidades em breve. "Meu Deus, meus amigos… É tão bom estar aqui e presente! Agora que posso rezar, espero que em três meses tenha uma mudança para mim… Quero dizer, quem sabe?", finalizou ela.
Desde 2008, quando Jamie assumiu o controle da vida da diva pop após sua internação numa clínica psiquiátrica, todos os milhões arrecadados em álbuns e turnês foram tirados dela, que recebia apenas 2 mil dólares semanalmente.
Durante o depoimento em busca da sua liberdade, a estrela afirmou ter perdido o controle de sua carreira, como de seu próprio corpo e dos filhos. Além de não ter poder de decisão na carreira musical, a cantora era obrigada a se medicar contra sua vontade.
O término da tutela de Britney Spears foi anunciado no dia 12 de novembro. O pedido para o término partiu da cantora e acabou sendo acatado pelo pai da estrela, Jamie Spears (65), responsável por administrar a carreira e a vida pessoal da filha nos últimos 13 anos.
O período de tutela de Britney Spears teve início em 2008, após uma série de surtos públicos da artista. Na época, ela raspou os cabelos, bateu em paparazzis e teve uma série de problemas relacionados ao consumo de álcool. Além de ficar afastada dos filhos.