Avril Lavigne foi diagnosticada com a Doença de Lyme, transmitida por carrapatos, que causa febre, dores nas articulações e enxaqueca
Avril Lavigne começou a perceber que tinha algo com sua saúde em outubro, quando viajou para Las Vegas para comemorar seus 30 anos ao lado de amigos. "Eu mal conseguia comer e quando nós fomos para a piscina, eu tive que sair e ir deitar", contou ela à revista People. "Meus amigos perguntaram: 'O que há de errado?'. Eu não sabia", disse Avril, que já estava sentindo dores e fraqueza há alguns meses antes do aniversário.
Pouco depois disso, Avril recebeu o diagnóstico: ela contraiu a doença de Lyme - infecção bacteriana transmitida por carrapatos, muito comum na América do Norte e na Europa, que causa febere, fadiga e dores no corpo. Se não tratada a tempo, a doença pode provocar dores das articulações, danos neurológicos, paralisia temporária de um lado do rosto, dormência, prejudicar os movimentos musculares e causar danos cardíacos.
"Eu não tinha a menor ideia de que a mordida de um inseto poderia fazer isso", contou Avril. "Eu fiquei de cama por cinco meses", falou a cantora, que tem se recuperado da doença em Ontario, no Canadá, ao lado da família e do marido, Chad Kroeger.
"Eu senti como se não pudesse respirar, eu não podia falar ou me mexer. Eu pensei que estava morrendo", desabafou. "Teve momentos em que eu não consegui tomar banho por uma semana inteira, porque eu mal conseguia ficar em pé. Foi como se toda sua vida tivesse sendo sugada de você", completou.
Avril diz que agora está 80% melhor e prometeu lançar um novo single, Fly, ainda neste mês. "Eu apenas quero aproveitar a vida daqui em diante", comentou.