A seguir, veja dicas e truques para aplicar rímel e dar volume ou aumentar os cílios, evitar bolinhas e borrões
No make básico, para o dia a dia, ou poderoso, para a balada, o olhar faz a diferença! A máscara de cílios, que é a responsável por destacá-los, é um item indispensável no nécessaire. Mas pode detonar a maquiagem se for usada de forma incorreta. A seguir, o maquiador Elton Thadeu, do Blend Your Mind, ensina como evitar erros ao aplicar rímel.
+ Maquiagem: descubra quatro utilidades do lápis de boca
+ Veja como transformar um ‘make dia’ para usar à noite
Os cílios podem ficar grudados ou com bolinhas...
quando a máscara de cílios é nova e o excesso do produto não é retirado do pincel de aplicação antes de ser usado. “Na hora de passar esmalte, por exemplo, é preciso retirar o excesso de tinta do pincel, certo? Tem que fazer o mesmo com o rímel”, recomenda Elton Thadeu, que ensina o passo a passo: “depois de usar o curvex - somente se quiser cílios curvados, aplique uma máscara ‘velha’, cuja textura não esteja tão líquida, depois que a primeira camada de máscara secar, use um produto novo”.
Existe uma maneira correta de aplicar máscara nos cílios?
De acordo com o maquiador, sim! “Quem quer dar volume aos cílios pode usar duas camadas de rímel e, durante a aplicação da segunda, dar leves ‘tremidinhas’, o que significa deixar mais produto nos cílios”, ensina. Quem pretende, com o rímel, alongar os cílios pode aplicar o produto de outra maneira: “de baixo para cima, sempre puxando o máximo que conseguir”, diz. Vale lembrar que a textura do produto e o pincel determinam o resultado.
Máscaras de cílios coloridas estão liberadas para qualquer ocasião?
“As máscaras coloridas, como a azul, são para usar em ocasiões específicas. As de tons neutros, como a marrom, por exemplo, podem ser usadas por loiras”, aconselha o maquiador, que ressalta: “não dispenso máscara de cílios preta”, diz.
Como não 'sobrecarregar' os olhos ao usar rímel?
Os cílios podem ficar grudados mesmo que a máscara seja aplicada da ‘maneira correta’. “Nesse caso, para o make não ficar sobrecarregado, usar um pente específico, feito de metal, que desgruda os cílios”, comenta Elton. Outra forma de não errar no make é esperar a primeira camada de rímel secar antes de aplicar a segunda.
Para não borrar na hora da aplicação...
“Com um espelho pequeno posicionado na altura dos seios, basta manter o rosto e a cabeça retos e olhar para baixo enquanto aplica o rímel de baixo para cima”, sugere Elton.