Vaidosa e determinada, Bia Figueiredo revela seu hábitos de se produzir para as corridas e avaliou sua participação na etapa nacional da Indy 300, em São Paulo
Promessa feminina entre os marmanjos da Fórmula Indy, a piloto Bia Figueiredo (27) é um dos destaques do circuito internacional não apenas por ser mulher, mas por representar o Brasil com muita vontade e velocidade. Vaidosa, a corredora contou em bate-papo logo após a etapa nacional do Indy 300 sobre sua preparação para entrar nas pistas.
“Quando eu saía do hotel, passava algo básico no rosto, mas que saía com o tempo. Até ano passado tive maquiador profissional que me acompanhava, mas ano passado eu falei ‘saiam daí’”, revelou Bia.
Vigésima colocada na corrida, a Bia Figueiredo analisou o percurso após a corrida e revelou que as punições fizeram muita diferença em seu desempenho.
“As duas punições me atrapalharam muito. Se não fosse isso e uma das últimas relargadas, o resultado teria sido bem melhor. Tive boas disputas durante a prova, a exemplo da ultrapassagem por fora na curva. Acho que essa prova foi um ótimo aprendizado”, avaliou a corredora.
O pódio do Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé foi comemorado pelo australiano Will Power, que já havia vencido a etapa brasileira por duas vezes – em 2010 e 2011, seguido pelo norte-americano Ryan Hunter-Reay e o japonês Takuma Sato. O brasileiro Hélio Castroneves (36) ficou com a quarta colocação da corrida.