Rubens Barrichello termina em décimo e agradece carinho da torcida: ‘Uma das maiores emoções da minha vida’
Neste domingo, 29, foi realizada a etapa brasileira da Fórmula Indy - Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé – no circuito de rua montado no Anhembi e na região da Marginal Tietê, na capital paulista. Entre os brasileiros, Helio Castroneves (36) foi quem alcançou o melhor resultado ao acabar prova na quarta colocação.
“Queria agradecer a todos os fãs. Muita gente me mandou mensagens de carinho. Esse resultado tem gosto de vitória. A equipe fez um excelente trabalho, só tenho a agradecer. Pena que não deu, faltou pouquinho para o pódio. Mas mesmo assim, realmente tem gosto de vitória”, disse ele após a corrida. Lembrando que Helinho largou na vigésima colocação.
Rubens Barrichello (39), que correu pela primeira vez na pista e que terminou na décima colocação, mostrou ter ficado realmente emocionado com o apoio da torcida brasileira durante a prova. “Queria agradecer de coração a todos vocês que estiveram aqui. Foi uma das maiores emoções da minha vida correr aqui no sambódromo. Só o povo brasileiro pode proporcionar tudo isso”, disse. Ao falar da etapa, ele elogiou o equilíbrio da categoria. “A fórmula Indy é assim, é emocionante por diversas situações e em todos os aspectos”, afirmou.
Os outros dois brasileiros que disputaram a corrida - Tony Kanaan (37) e Bia Figueiredo (27) – se envolveram em um acidente a poucas voltas para o fim da corrida, porém, mesmo assim, destacaram os pontos positivos deste domingo. “Uma pena, queria um resultado melhor, mas queria agradecer esse público maravilhoso, tive que me concentrar bastante devido a alegria que estava sentindo. Demos exemplo hoje de torcida. Todos os pilotos vieram falar comigo sobre isso. Uma experiência única”, declarou Tony.
Já Bia preferiu destacar o que pôde aprender com a batida. “Foi uma pena, mas faz parte do nosso aprendizado no automobilismo”, disse ela, mostrando humildade.
O topo do pódio do Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé foi comemorado pelo australiano Will Power, que já havia vencido a etapa brasileira por duas vezes – em 2010 e 2011. “Muito obrigado Brasil. Eu amo são Paulo. O brasileiro tem uma paixão muito forte pelo automobilismo”, afirmou ele. O norte-americano Ryan Hunter-Reay e o japonês Takuma Sato, que largou em 25º, acabaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.