O batom retrô de Nathalia Dill em Joia Rara é versátil, mas inspira cuidados para ser incorporado à maquiagem. Veja dicas para não sobrecarregar o visual
O visual retrô de Nathalia Dill em Joia Rara anuncia uma tendência ultrafeminina: o batom vinho. Versátil, a cor pode ser usada em ocasiões diversas e combina com todos os tipos de pele. “O batom de cor burgundy é sempre bem-vindo, seja para a balada ou para uma ocasião formal”, afirma Tatiane Badaró, maquiadora.
+ Burgundy: a cor da estação seduz as famosas. Aprenda a usar
+ Batom vinho retrô é tendência para noivas. Aprenda a usar
E na ficção, a personagem dá uma lição fashion para quem quer aderir à cor - que remete ao glamour dos anos 1920 e 1930: carrega a boca, neutraliza o olhar. “Tenha cuidado para não marcar demais ou corre o risco de ficar com um ar dramático e até gótico. Use sombras em tons pastel e blush suave”, comenta Tatiane, do Casual Salon.
Para não errar na maquiagem, vale a pena escolher a variação do vinho adequada para cada tipo de pele. “Brancas e orientais podem optar por tons fechados. As morenas e negras, por sua vez, podem escolher tons abertos, que tendem para o vermelho”, diz a maquiadora. O segredo é ter harmonia. “Não hesite em usar o batom vinho, mas não carregue no make”, alerta.