Butterfly Cut: conheça o corte de cabelo mais procurado pelas fashionistas
O Butterfly Cut viralizou nas redes sociais como uma tendência repaginada da década de 90 que oferece volume e jovialidade
Camila Iannicelli Publicado em 28/08/2024, às 14h50
Inspirado pelo movimento das asas de uma borboleta, o Butterfly Cut (“corte de borboleta”, em inglês) ganhou popularidade no mundo da beleza por ser um estilo repleto de camadas e com muita leveza. O estilo surgiu entre as décadas de 70 e 80, mas ganhou ainda mais destaque nos anos 90 com a influência de atrizes famosas e voltou com tudo para 2024.
O corte é caracterizado por um degradê em vários níveis do cabelo, criando diferentes camadas de comprimento, que vão desde o queixo até às pontas, resultando em um visual delicado. Projetado para que as camadas mais longas se sobreponham de forma delicada, a tendência é perfeita para adicionar volume aos fios.
Visto por trás, oferece um ar de leveza e movimento, e, de frente, contorna e valoriza o rosto. Com uma franja mais longa e o comprimento em camadas, o corte é um dos mais pedidos nos salões, pois oferece um resultado muito funcional para o dia a dia.
Além disso, sua versatilidade permite que ele seja adaptado em diferentes comprimentos e tipos de mechas. Contudo, cabelos com química podem ter um aspecto mais ralo. Confira alguns produtos para potencializar o Butterfly Cut:
O óleo Reparador 10 Em 1 da L'oréal Professionnel oferece reparação personalizada e reconstrução instantânea dos fios, garantindo maciez, hidratação, nutrição e cabelos mais leves e soltos sem pesar.
A mirra é um dos ingredientes mais tradicionais ingredientes usados para a rotina de beleza feminina. O óleo, por sua vez, torna os cabelos emolientes, recuperando os fios ressecados e tornando-os mais resistentes e saudáveis.
A máscara hialurônica da Eudora restaura o cabelo, corrigindo lesões e devolvendo a vitalidade, garantindo maciez em cada aplicação.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post, e a Caras pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade