A figurinista de séries e filmes americanos famosos, Patrícia Field, desembarcou no Brasil a convite da emissora e falou sobre figurino em encontro na Central Globo de Produção. “Minha responsabilidade é ajudar o ator a achar seu personagem”
Os profissionais de criação da Rede Globo tiveram uma palestra especial nessa última quarta-feira, 15. A americana Patricia Field (71) mostrou tudo o que sabe em um bate-papo na Central Globo de Produção. Ela é o nome por trás dos figurinos incríveis de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker, 71) e suas amigas de Sex and the City, além dos looks exibidos no filme O Diabo Veste Prada.
Vestindo um jeans de cintura baixa e com a barriguinha à mostra, quase uma releitura das periguetes brasileiras, Patrícia falou sobre os elementos que habitam seu imaginário criativo e servem como referência para seus trabalhos. “É a primeira vez que falo para um grupo tão grande de colegas de trabalho. É um prazer imenso viajar para encontrar pessoas que exercem o meu ofício, dividir minha experiência e entender como o mercado funciona em outros lugares”, afirmou.
Ela também explicou sua relação com a moda e as escolhas que fez para cada projeto que assinou no cinema e na televisão. “Minha responsabilidade é ajudar o ator a achar seu personagem. Se ele não se sentir seguro e bem com a aparência de seu papel, perde o foco e a energia”, sentenciou. A palestra teve abertura feita pela atriz Cássia Kiss Magro (54).