CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Fashion / Luto

Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos

O estilista Roberto Cavalli faleceu aos 83 anos na Itália. Ele fez roupas para várias celebridades ao longo de sua carreira

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 12/04/2024, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Cavalli - Foto: Getty Images
Roberto Cavalli - Foto: Getty Images

O estilista italiano Roberto Cavalli faleceu aos 83 anos de idade nesta sexta-feira, 12. Ele morreu em sua casa na Florença, Itália, mas a causa da morte não foi revelada publicamente.

Ele ficou mundialmente conhecido por ter uma grife que leva o seu nome e que conquistou o universo da moda mundial. Em sua trajetória, ele vestiu diversas celebridades, como Madonna, Beyoncé, Anitta, Taylor Swift e Charlize Theron.

Cavalli deixou a esposa, Sandra Bergman Nilsonn, e seis filhos: Tommaso, Cristiana, Robert, Rachele, Daniele e Giorgio.

A morte dele foi confirmada pela equipe da grife dele por meio de um comunicado nas redes sociais. "Uma vida vivida com Amor. É com grande tristeza que hoje nos despedimos de nosso fundador Roberto Cavalli. De origens humildes em Florença, Roberto conseguiu se tornar um nome mundialmente reconhecido, amado e respeitado por todos. Naturalmente talentoso e criativo, Roberto acreditava que todos poderiam descobrir e alimentar o artista dentro de si. O legado de Roberto Cavalli viverá por sua criatividade, seu amor pela natureza e por sua família, a quem adorava", informaram. 

O diretor criativo da grife, Fausto Puglisi, também se pronunciou sobre a despedida. "Querido Roberto, você pode não estar mais fisicamente aqui conosco, mas sei que sentirei seu espírito comigo sempre. É a maior honra da minha carreira trabalhar sob o seu legado e criar para a marca que você fundou com tanta visão e estilo. Descanse em paz, você fará falta e é amado por tantos que seu nome continuará sendo um farol de inspiração para outros, e especialmente para mim", contou.