Michael Phelps decide ficar afastado da carreira para cuidar de sua saúde em uma clínica de reabilitação
O nadador Michael Phelps decidiu entrar para um programa de reabilitação após ser preso por dirigir embriagado. Ele escreveu um comunicado para contar que irá fazer o tratamento e que passa por um momento difícil em sua vida.
"Os últimos dias têm sido extremamente difíceis. Eu reconheço que este não é o meu primeiro colapso, e estou extremamente decepcionado comigo mesmo. Vou ficar algum tempo afastado para participar de um programa que irá fornecer a ajuda que precisamos entender melhor a mim mesmo. A natação é uma parte importante da minha vida, mas agora preciso me concentrar em mim como um indivíduo e fazer o que for preciso para aprender com essa experiência e tomar as melhores decisões no futuro", declarou ele.
Phelps foi detido no dia 30 de setembro. Após realizar o teste de sobriedade no bafômetro, os policiais constataram que ele havia ingerido o dobro da quantidade permitida de álcool antes de dirigir. Ele também estava acima da velocidade máxima permitida na via, a 135km/h em uma via de 72km/h, e dirigia fora dos limites da pista.
Ele foi enquadrado pelo DUI e teve sua ficha cadastrada na delegacia. O atleta responderá ao processo em liberdade. De acordo com autoridades policiais de Maryland, o atleta fez diversos exames que comprovaram sua embriaguez.