Apresentador do ’Esquadrão de Moda’ separou suas grifes preferidas em cinco grupos e indicou quais serão as tendências que cada uma vai apresentar nos desfiles. Confira!
O consultor de estilo e apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT), Arlindo Grund, entende tudo sobre o mundo fashion e está ansioso para ver os grandes desfiles que serão apresentados na New York Fashion Week, que começa na próxima quinta-feira, 5.
Em entrevista à CARAS Online, ele revelou que não tem uma grife ou estilista favorito e disse que prefere separar em categorias as marcas que ele acredita que vão arrasar nesta coleção Primavera/Verão.
+Rachel Zoe é responsável pelo look de famosas como Anne Hathaway e Jennifer Lawrence
+ Adam Selman, figurinista de Rihanna, estreia na New York Fashion Week. Confira suas criações!
Confira a seguir quais são as “apostas” de Arlindo Grund para a New York Fashion Week!
Inovadores
Cabiria
“A estilista Eden Miller,da Grife Cabiria vai realizar o primeiro desfile plus size na New York Fashion Week. Por isso, a expectativa é muito grande em cima de sua coleção. Ela trabalha o shape anos 50, então teremos muita marcação embaixo do peito e decote em V, que é ótimo para as mais gordinhas. Eden vai quebrar um pouco as regras no sentido de estampas também. Ao invés de estampas pequenas, que aumentam visualmente, ela investe em florais grandes e outros desenhos maiores, e acho isso bem bacana.”
Libertine
“O estilista Johnson Hartig ‘brinca’ muito com a geometria , ainda mais agora que a estampa virou uma tendência. Mas, ele investe em estampas geométricas de uma forma diferente, com uma ‘pegada’ mais de artista plástico, com muito grafismo, por exemplo”.
Clássicos masculinos com influências contemporâneas
Gant e Tommy Highfinger
“Estas duas grifes prezam pelo classicismo, mas têm toques inovadores. Elas investem também em mix de estampas e mix de padronagens, além dos conjuntinhos que estão muito na moda. Os homens devem ficar atentos nestas grifes, que são clássicas, mas sempre trazem algo irreverente”.
Sofisticados
Diane Von Furstenberg
“Diane sempre consegue inovar dentro de seu estilo romântico e clássico. Ela também gosta de renovar o ‘vestido envelope’, sua mais famosa criação. Acho que devemos observar suas estampas e os tecidos tecnológicos que a estilista vai investir, que vão estar muito em alta”
Carolina Herrera
“O DNA da marca é evidenciar a silhueta da mulher sofisticada, bonita e ao mesmo tempo reservada. Acho que ela vai manter esse classisimo que já virou ‘marca registrada’ da grife”
Calvin Klein Collection
“Essa coleção vai investir no minimalismo, mas sempre com uma modelagem sofisticada. Estamos em um momento de trabalhar as formas, e a grife sabe fazer isso muito bem”
Street Style
Y3 Yamamoto
“A marca tem uma ‘pegada’ bem urbana, com muita bermuda, jaqueta, casaco, ou seja, essas peças que vem do guarda roupa esportivo, com tecidos sintéticos e modelagens diferenciadas e confortáveis”.
Lacoste
“A Lacoste não vai esquecer o DNA da marca, que é a polo. Todavia, os modelos serão mais sofisticados, com brilho, em versões como vestidos e cortes diferentes. Vale a pena prestar atenção também nos tops cropped da grife”
Conceitual
MM6 Maison Martin Margiela
“Essa marca tem um estilo ‘laboratorial’, ou seja, eles gostam de criar novas modelagens e efeitos no corpo. O público geralmente é uma mulher mais jovem, contemporânea que busca casualidade. Seu desfile foi muito comentado na última edição, pois passa muita emoção e é bem diferente”
Betsey Johnson
“Betsey Johnson tem um toque lúdico, mais conceitual. Sempre se espera uma grande novidade dessa marca, como drapeados em algum lugar inusitado ou um tecido irreverente”