CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Mariana Ferrão comemora os 11 meses do filho caçula

Mariana Ferrão conta detalhes da rotina com seu filho caçula, João, que acaba de completar 11 meses

CARAS Digital Publicado em 27/01/2017, às 22h05 - Atualizado às 22h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Ferrão e o filho caçula, João - Reprodução / Instagram
Mariana Ferrão e o filho caçula, João - Reprodução / Instagram

A apresentadora Mariana Ferrão comemorou nesta semana os 11 meses de vida de seu filho caçula, João. Para marcar a data, ela escreveu uma mensagem carinhosa nas redes sociais e postou uma foto segurando o bebê em seu colo. No texto, a jornalista contou alguns detalhes do dia a dia do herdeiro, que já está com 6 dentinhos e já dá seus primeiros passos.

“Este mês você começou com os primeiros passinhos. Pequenas distâncias. No máximo 2... mas já se solta dos móveis e fica um tempão parado em pé – numa alegria só. Cada vez mais ágil, você já sobe no sofá”, disse ela.

Leia a mensagem completa:

"11 meses de Pupão! Seu apelido pegou mesmo. Nem sei quando o Miguel começou a te chamar assim, mas todo mundo aderiu. Eu, afeita que sou aos diminutivos, às vezes te chamo de Pupa. Hoje me lembrei muito de quando teu irmão tinha a sua idade. Toda tarde eu colocava o cadeirão na cozinha para esquentar a papinha e ficávamos horas nos curtindo entre uma colherada e outra. Hj te dei papinha na cozinha pela primeira vez. O Miguel tava lá embaixo brincando com a Kelli e a gente ficou sozinhos em casa. Momento raro. Você tava morrendo de fome: comeu quase toda a carne, o arroz, o feijão e o purê de abóbora. Só não quis mto do brócolis...não te culpo, tb não é dos meus legumes prediletos. Aliás, vc comeu papinha uma semana só, desde os seis meses come a mesma comida que a gente, mas sem sal - como isso facilita a vida - ah se eu soubesse!! Mesmo sem dentes vc já comia, agora tá com a gengiva toda inchada e logo logo vai despontar o seu sétimo dentinho... Depois do jantar dividimos uma pitaya. Claro que vc não ficou feliz até pegá-la na mão e se lambuzar todo! Lambuzou tb os imãs da geladeira, as colheres-medida e o frasquinho de mostarda em grãos que te dei para fazer de chocalho. Vc pede tudo com este seu dedinho indicador incansável! Palavras? Fala quando quer...rs. Vc gosta muito de imitar o Miguel. Hoje no banho ele falou: Pa-ta! E vc: pa-ta! Igualzinho. Até agora vc tb já falou: água, manga, banana, nananinanão, paneta (planeta) e segundo o Miguel vc tb fala arvre (árvore). Mamãe, por enquanto, nada. E este mês vc começou com os primeiros passinhos. Pequenas distâncias. No máximo 2..mas já se solta dos móveis e fica um tempão parado em pé - numa alegria só. Cada vez mais ágil, vc já sobe no sofá - Miguel nunca fez isso. Aliás, Miguel tb nunca me pediu nada da estante, vc olha pra cima, aponta pra tudo -especialmente para o Globo lunar e o vaso redondo- começa: nananananna, nananannana....até eu pegar. Hj te peguei no colo pra jogar pebolim na brinquedoteca, vc ficou super entretido com minha péssima narração de um jogo entre vermelhos e azuis. O vermelho ganhou e eu ganhei uma leve dor nas costas. Vc tá pesadinho, 9kg, filho! Cada vez mais irresistível!"

11 meses de Pupão! Seu apelido pegou mesmo. Nem sei quando o Miguel começou a te chamar assim, mas todo mundo aderiu. Eu, afeita que sou aos diminutivos, às vezes te chamo de Pupa. Hoje me lembrei muito de quando teu irmão tinha a sua idade. Toda tarde eu colocava o cadeirão na cozinha para esquentar a papinha e ficávamos horas nos curtindo entre uma colherada e outra. Hj te dei papinha na cozinha pela primeira vez. O Miguel tava lá embaixo brincando com a Kelli e a gente ficou sozinhos em casa. Momento raro. Você tava morrendo de fome: comeu quase toda a carne, o arroz, o feijão e o purê de abóbora. Só não quis mto do brócolis...não te culpo, tb não é dos meus legumes prediletos. Aliás, vc comeu papinha uma semana só, desde os seis meses come a mesma comida que a gente, mas sem sal - como isso facilita a vida - ah se eu soubesse!! Mesmo sem dentes vc já comia, agora tá com a gengiva toda inchada e logo logo vai despontar o seu sétimo dentinho... Depois do jantar dividimos uma pitaya. Claro que vc não ficou feliz até pegá-la na mão e se lambuzar todo! Lambuzou tb os imãs da geladeira, as colheres-medida e o frasquinho de mostarda em grãos que te dei para fazer de chocalho. Vc pede tudo com este seu dedinho indicador incansável! Palavras? Fala quando quer...rs. Vc gosta muito de imitar o Miguel. Hoje no banho ele falou: Pa-ta! E vc: pa-ta! Igualzinho. Até agora vc tb já falou: água, manga, banana, nananinanão, paneta (planeta) e segundo o Miguel vc tb fala arvre (árvore). Mamãe, por enquanto, nada. E este mês vc começou com os primeiros passinhos. Pequenas distâncias. No máximo 2..mas já se solta dos móveis e fica um tempão parado em pé - numa alegria só. Cada vez mais ágil, vc já sobe no sofá - Miguel nunca fez isso. Aliás, Miguel tb nunca me pediu nada da estante, vc olha pra cima, aponta pra tudo -especialmente para o Globo lunar e o vaso redondo- começa: nananananna, nananannana....até eu pegar. Hj te peguei no colo pra jogar pebolim na brinquedoteca, vc ficou super entretido com minha péssima narração de um jogo entre vermelhos e azuis. O vermelho ganhou e eu ganhei uma leve dor nas costas. Vc tá pesadinho, 9kg, filho! Cada vez mais irresistível!

Uma foto publicada por Mariana Ferrão (@marianaferrao) em