Mamães corujas assumidas, algumas famosas como Carolina Dieckmann, Juliana Paes e, mais recentemente, Claudia Leitte postaram fotos de anéis com o nome de seus pequenos. As joias, nesse caso, assinadas pela designer Fabi Malavazi, são uma forma de representar a maternidade e, de certa maneira, estar sempre perto dos filhos.
+Claudia Leitte posta foto dos anéis com os nomes dos filhos, Davi e Rafael
A apresentadora Astrid Fontenelle também desfila por aí com o nome do filho, Gabriel, tatuado em seu pescoço como se fosse um colar. Agora, a mamãe coruja soma à tatuagem um colar com a mensagem “Love Astrid”, assinada pelo pequeno. A joia é criação da designer de joias Lica Vincenzi, que lançou a coleção “A Escrita Original do seu Filho” que reproduz as primeiras letras das crianças.
+Adele faz tatuagem em homenagem ao filho
+Justin Bieber tatua o olho da mãe no braço esquerdo
Após ver a foto postada por Astrid em seu Instagram com a mensagem de Gabriel, a designer não teve dúvida e criou uma peça reproduzindo a frase. “Ela ficou muito feliz. Gabriel tinha escrito em uma lousa e logo depois a frase se apagou. Com a joia, eu a eternizei”, conta Lica.
O presente, é claro, agradou a apresentadora, que postou uma montagem com a foto da joia. “Coisa lindíssima. Um dia Gabriel escreveu meu mais importante bilhete de amor. LOVE ASTRID. Pirei. Postei no Insta e pra minha felicidade a Lica curtiu”.
A joia pode ser confeccionada com cartinhas guardadas ou mesmo fotografias da grafia dos filhos. “Nós analisamos a escrita, desenhamos e começamos a recortar letra por letra na chapa. Cada peça é um desafio, pois normalmente as crianças fazem cada letra de um tamanho, algumas mais gordinhas, outras mais estreitas”, explica a designer de joias.
Mas as joias que homenageiam os filhos não são exclusividade das famosas. A dona de casa Dalva Franco Rodrigues de Souza ainda guarda a gargantilha que mandou fazer com os primeiros dentes dos filhos, hoje adultos. “Sou do interior do Paraná e lá isso é um costume. Ter uma joia dessa é como carregar sempre comigo as minhas verdadeiras joias: meus filhos”, diz. A jornalista Daniela De Camillis também está sempre com o colar com pingente de menininho que ganhou do marido assim que seu filho nasceu. Antes dela, sua mãe já desfilava com uma corrente com três meninas, simbolizando as três filhas.
Para Daniela, a joia representa o orgulho da nova - e definitiva - fase que é a maternidade. “Quando você se torna mãe é um orgulho tremendo, e o pingente é uma forma de mostrar um pouco isso. Por mais tranquila que seja a gravidez, ela é sempre uma fase de incertezas. Quando o bebê nasce, isso fica para trás e começa uma nova fase. O pingente simboliza isso: a transformação de minha vida, da qual tenho orgulho”.