Assimetria, nichos removíveis e iluminação de fundo marcam estantes do Salão do Móvel de Milão. Veja galeria!
Geralmente consideradas coadjuvantes na decoração, as estantes apostaram na ousadia e na multifuncionalidade para viver momentos de protagonista no Salão do Móvel de Milão.
Além da função básica de abrigar livros e objetos, elas surpreenderam ao delimitar ambientes com estilo e leveza, como observaram as arquitetas Danielle Cortez e Natália Meyer, do programa de relacionamento do D&D Shopping. “Na maioria das vezes iluminadas, elas podem tanto ser fixadas nas paredes, como usadas para dividir os ambientes, criando um efeito interessante na decoração”, diz Danielle.
+ Armani, Hermès e Baccarat promovem festas no Salão do Móvel de Milão
+ Brunete Fraccaroli visita mostras paralelas de Milão
+ Holandeses injetam humor no Salão do Móvel de Milão
Salão de Milão: cozinhas ganham tons de cinza
A assimetria também dominou as propostas da feira italiana. “Desenhos e nichos que não se alinhavam criaram peças bacanas e ousadas”, observa Natália, que ainda destaca a flexibilidade do móvel. “Vi muitas estantes com prateleiras e nichos soltos, para serem usados de acordo com a necessidade de cada um”. A tendência da customização mostra como a possibilidade de reestruturar o móvel está se tornando cada vez mais importante ao projetar um espaço.
Para quem está decorando a casa agora, fica a dica: ir além dos usos já consagrados da peça confere personalidade aos ambientes, além de garantir organização e beleza. Veja a galeria com as estantes do Salone e inspire-se.