Escolher um tom predominante para o ambiente garante uma decoração descontraída e moderna. Mas, para dar harmonia ao espaço, a solução é apostar no degradê de cores. Veja
Optar por um tom forte como predominante para decorar a casa pode ser uma alternativa para quem deseja ter um ambiente descontraído e moderno. Para decorar o apartamento de um casal jovem e sem filhos, a arquiteta Brunete Fraccaroli escolheu o verde. Mas, para não deixar o espaço sem harmonia, fez um degradê - uma sequência variações do tom.
Projeto de iluminação sem lâmpadas no teto deixa o ambiente mais aconchegante
Apartamento multifuncional vira ‘casa de praia’ no fim de semana
No ambiente criado pela arquiteta, verde-limão, verde-escuro e outras variações da cor são encontradas nos móveis. O preto foi escolhido como tom complementar para neutralizar a sala. E para “quebrar” a força do verde e do preto, os tapetes com estampas animais foram usados para fortalecer o aspecto moderno e irreverente que predomina nesta decoração.
Descubra qual é o melhor rack para a sua sala!
E se a escolha das cores foi pensada estrategicamente, a disposição dos móveis e objetos também foi. A otimização do espaço é um ponto forte da decoração do apartamento. Brunete usou uma divisória giratória de vidro para separar a sala de lareira do living principal. Na divisória, há uma TV que pode ser assistida nos dois cômodos.
Área de lazer integrada à casa otimiza a função do espaço
Para se separar a cozinha do living, a arquiteta optou por uma porta corrediça de espelho, que além de ser prática, ajuda a aumentar a sensação de amplitude.