Em um de seus projetos, o arquiteto Marcelo Mota integrou a sala à piscina com portas de vidro e, para o ambiente não ficar muito quente, usou rolos de tela. Veja o projeto e inspire-se com as ideias para planejar sua área de lazer
A nossa residência não precisa - e não deve - ser apenas um “dormitório”, com a única função de abrigar um local para dormimos. A casa deve ser um verdadeiro lar, no qual é possível relaxar, descansar e, por que não, se divertir. Às vezes, ficar em casa pode ser melhor do sair, desde que a casa esteja preparada para receber os momentos de diversão.
A ideia, portanto, é criar um ambiente agradável e espaçoso para receber amigos e a família, uma área de lazer integrada a outros cômodos, como a sala, por exemplo. Em um de seus projetos, uma casa em São Paulo, o arquiteto Marcelo Mota integrou o living à piscina e à área gourmet.
Madeira, inox e alumínio são os materiais mais indicados para os móveis da varanda
O living espaçoso, com amplas portas envidraçadas que fica em frente à piscina se une a área gourmet, que é completa: tem churrasqueira, forno de pizza, chapa e até uma chopeira profissional. A piscina é aquecida e há também uma banheira de hidromassagem, opções que proporcionam variados momentos de lazer, ainda mais porque o projeto tem “clima” de férias.
Descubra qual é o melhor material para construir o seu deck
Para deixar a casa com um aspecto amplo e convidativo, os tacos de madeira cumaru dominaram os ambientes da casa. Dois decks para tomar sol na área externa foram feitos desse material, assim como parte do piso e de paredes da parte superior da casa. Outro ponto que chama a atenção é a amplitude do pé direito duplo.
Barroco e moderno se encontram na decoração de um apartamento de frente para a praia
Entretanto, o ambiente “iluminado” - cercado apenas por vidro - poderia deixar a residência quente e sem sombras. Por isso, o arquiteto instalou rolos de tela solar automatizados para filtrar o calor e os raios ultra violeta.
Com móveis com designer contemporâneo, veludo, couro e linho foram os tecidos escolhidos para estofar os sofás e poltronas do aconchegante living e da poderosa sala de jantar.