Em celebração aos 11 meses do filho Arthur, que nasceu com Síndrome de Patau, o cantor Zé Vaqueiro refletiu sobre força e espiritualidade
Publicado em 24/06/2024, às 18h01
Nesta segunda-feira, 24, Zé Vaqueiro usou as redes sociais para refletir sobre a vida de Arthur, seu filho com Ingra Soares. O caçula do casal está completando 11 meses de vida e nasceu com a síndrome de Patau, uma condição rara que causa anomalias no desenvolvimento físico e intelectual.
Nos Stories do Instagram, o cantor celebrou a data especial. "Hoje o Arthurzinho completa 11 meses de vida. São 11 meses de luta, de aprendizado da nossa parte. Da parte dele, foram 11 meses sendo guerreiro e muito forte. Eu e a mãe dele temos feito tudo o que está em nosso alcance por ele", iniciou o sertanejo.
E prosseguiu: "Para quem não tinha expectativa de vida nenhuma - porque a síndrome do Arthur é rara e incompatível com a vida - são 11 meses que ele tá conosco. Mesmo com muita luta, ele permanece aqui e permanece lutando pela vida dele. Acredito que Deus tem um propósito gigante".
Na sequência, Zé Vaqueiro compartilhou as mudanças que aconteceram em sua vida desde o nascimento do segundo filho. "No dia 25 de janeiro determinei que daria meu melhor (...), que eu iria parar com algumas coisas, inclusive a bebida. De lá pra cá nunca mais bebi e mudei atitudes, posicionamentos e posturas", disse o músico, que acrescentou que se inspira na força do pequeno.
O famoso também falou sobre a espiritualidade. "Deus tá no controle de tudo. Sou muito grato a Ele pela vida do meu filho, independente da circunstância dele. Mesmo que seja difícil e doloroso, tenho aprendido muito e isso tem mudado a minha vida de uma forma gigantesca. É isso que Deus faz com quem Ele ama", finalizou, emocionado.
Além de Arthur, o cantor e a esposa são pais de Daniel, de três anos. Ingra também é mãe de Nicole, de 13, fruto de um relacionamento anterior.
Ver essa foto no Instagram
Mulher de Zé Vaqueiro, Ingra Soares celebrou mais um mesversário do filho caçula, Arthur, nesta segunda-feira, 24. O pequeno nasceu com a trissomia do cromossomo 13, também conhecida como síndrome de Patau, uma condição rara que causa anomalias no desenvolvimento físico e intelectual.
Em post feito nesta tarde em sua rede social, Ingra compartilhou um clique ao lado do filho, exaltando a força que ele tem demonstrado ao longo dos últimos meses. "11 meses de vida e muita força. Meu pequenino", escreveu ela.
Quando nasceu, Arthur tinha problemas para se alimentar e respirar. Ele passou por várias cirurgias e segue recebendo cuidados médicos em um hospital, vale lembrar que o pequeno recebeu sua primeira alta hospitalar em maio deste ano e pôde finalmente ir para casa com a família.