Bailarinos da Brazarte Dance Company brilham e encantam a plateia que contava com Sam Alves, Susana e Zeca Pagodinho
Em noite de reverência às artes e à cultura brasileira, a atriz Susana Vieira (71) e os cantores Zeca Pagodinho (55) e Sam Alves (24) foram os grandes homenageados no 17º Brazilian International Press Awards, em Fort Lauderdale, na Flórida.
Na premiação em reconhecimento a personalidades, instituições e iniciativas comprometidas com a cultura e a imagem positiva do Brasil no mundo, a estrela se emocionou ao assistir a um vídeo com seus depoimentos e cenas que marcaram sua trajetória antes de receber o troféu Lifetime Achie vement Awards por sua brilhante carreira. “Em nome da minha família, agradeço a comunidade brasileira por essa homenagem. Agradeço a Globo, por me oferecer trabalho, a Deus pelo meu talento, ao público brasileiro e a vocês, o público ‘americano’”, discursou ela, elegante em longo vermelho, referindo-se aos brasileiros que vivem no exterior.
Ícone da música, Zeca foi chamado ao palco pela mestre de cerimônias, a apresentadora do Globo Notícia Américas Mila Burns (33), no canal internacional da Globo, para ganhar a mesma láurea por seus 31 anos de carreira. “É muito bom ver que o samba, que já foi tão marginalizado no passado, é hoje celebrado aqui”, disse o sambista, que encerrou a noite cantando seu sucesso Deixa a Vida me Levar.
Vencedor da segunda edição do The Voice Brasil, na Globo, Sam, vibrou com o prêmio na categoria cantor. “Sou grato por essa oportunidade porque eu sai do Brasil com 4 anos para morar por 20 anos nos EUA e depois voltei para tentar um sonho e, graças a Deus, consegui”, afirmou ele, nascido em Fortaleza e criado em Boston.
Com Susana e Zeca, Sam aplaudiu show da companhia Brazarte Dance Company, premiada na categoria Dança e, um dia antes da láurea, falou sobre o prêmio em bate-papo pilotado pela apresentadora do Planeta Brasil Natalia Bruscky (34), na Globo internacional.